Peugeot 3008 Griffe Pack: mais conforto por R$ 9 mil

Vendida por R$154.990, a versão do crossover francês tem mais dispositivos de auxílio de condução e segurança que a configuração de entrada

Peugeot 3008 Griffe Pack é lançado por R$ 155 mil. Versão de acabamento é mais equipada no que se refere à segurança, auxílio de condução e tecnologia.
Por Laurie Andrade
29 de janeiro de 2018 21:26

O novo Peugeot 3008 Griffe Pack segue com motor 1.6 THP a gasolina, que entrega 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, e ganha mais itens de segurança. O crossover também mantém o câmbio automático de seis marchas. A nova versão tem rodas maiores, de 19”, ar-condicionado de duas zonas e possibilita o condutor responder mensagens do WhatsApp pelo sistema de infotenimento. O preço é de R$ 154.990, R$ 9.000 a mais que a versão inicial.

Entre as novidades que auxiliam a dirigibilidade estão os dispositivos de frenagem automática, alerta de permanência na faixa, detector de fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, regulagem automática de faróis, sistema de ponto cego, piloto automático inteligente e assistente de manobras.

O carregamento de celular por indução e o i-Cockpit são diferenciais do crossover. O cluster de 12,3” personalizável reúne as informações que o motorista deseja no painel de instrumentos eletrônico. A tela tátil continua com 8″ e é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Segurança

O 3008 Griffe Pack conta com controle de estabilidade dinâmica, auxílio à frenagem de urgência, repartidor eletrônico de frenagem e seis airbags. O modelo conta com Isofix e cinto de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro.

CONFORTO Assentos de condutor e passageiro oferecem massagem. A troca de marchas pode ser realizada manualmente por meio de aletas no volante.

Veja mais detalhes do 3008 Griffe Pack:

O 3008 Griffe Pack vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, tem direção elétrica, tração dianteira, suspensão do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. O crossover utiliza a plataforma EMP2 e tem as seguintes dimensões: 4,44 m de comprimento, 1,9 m de largura, entre-eixos de 2,67 m e altura de 1,62 m. O tanque do modelo comporta 53 litros e seu porta-malas 520 l. O carro pesa 1567 kg.

Por dentro

A nova versão de acabamento do 3008 impressiona pela tecnologia. São vários os recursos de segurança ativa. Além de detectar situações de perigo, o carro responde evitando acidentes. Sensores escaneiam a faixa, por exemplo, e redirecionam o veículo para o centro da pista se percebem que ele está escapando.

O piloto automático cumpre bem os comandos pré-determinados, como a distância estabelecida do carro da frente. O crossover freia e acelera mantendo o intervalo escolhido. Para evitar qualquer tipo de acidente, não retoma a velocidade nas curvas. Durante o teste realizado, a detecção de pedestres funcionou corretamente. O modelo parou assim que uma pessoa surgiu na sua frente.

O 3008 Griffe Pack mantém o cuidado com os detalhes. O interior tem acabamento bem feito. O carregamento de celular por indução, sem fios, funciona de maneira adequada. O volante tem boa pega e proporciona uma boa experiência de condução.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Francisco mendes 20 de outubro de 2021

Por favor , antes de colocar dados técnico favor ler o manual , pesso da 3008 a partir de 2017 e 1357

Avatar
Deixe um comentário