Peugeot 5008 é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 157.490

Derivado do 3008, que já está no mercado, novo modelo traz como diferencial a capacidade de transportar até sete pessoas

Por AutoPapo 20/03/18 às 14h37

A PSA amplia a sua linha de utilitários esportivos no Brasil com a chegada do Peugeot 5008. O modelo, na verdade, é uma variação para sete ocupantes do já conhecido 3008.

Os dois passageiros extras acomodam-se em uma terceira fileira de bancos retrátil, cuja instalação foi possível devido a um acréscimo de aproximadamente 20 cm ao comprimento do veículo e de 16 cm à sua distância entre-eixos.

Peugeot 5008

Preços do Peugeot 5008

Versão Valor
Griffe R$ 157.490
Griffe Pack R$ 166.490

O Peugeot 5008 chega importado da França, em duas versões. A de entrada, Griffe, custa R$ 157.490 e traz:

  • painel com instrumentos reunidos em uma tela de LCD configurável de 12,3 polegadas;
  • teto solar panorâmico;
  • chave presencial com botão de partida;
  • faróis full-LED com luzes de rodagem diurna;
  • freio de estacionamento elétrico;
  • bancos dianteiros com ajustes elétricos e massageadores;
  • interior revestido em couro;
  • rodas de liga leve de 19 polegadas;
  • carregador de celular por indução;
  • central multimídia com tela tátil de oito polegadas e câmera de ré;
  • controles eletrônicos de estabilidade e tração; e
  • seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina).

A top de linha é a Griffe Pack, que chega por R$ 166.490. Em relação à primeira opção, ela adiciona:

  • alertas de ponto cego e de mudança involuntária de faixa;
  • assistente de farol alto;
  • controlador dinâmico de velocidade;
  • sistema de frenagem automática;
  • leitor de placas de velocidade; e
  • detector de fadiga do motorista.

As duas configurações se diferenciam unicamente pelo nível de equipamentos, pois a mecânica é a mesma.

Motor

Assim como no 3008, o motor do Peugeot 5008 é o 1.6 THP (Turbo High Pressure), movido somente a a gasolina, capaz de desenvolver 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de seis marchas. A tração é sempre dianteira.

Além da capacidade de transportar mais ocupantes, o 5008 também teve o porta-malas ampliado. O compartimento tem 780 litros com os dois assentos extras rebatidos e 237 litros, até o teto, quando eles estão montados. Com a terceira e a segunda fileiras de bancos rebatidas, são 1940 litros.

Apesar do “enxerto”, o 5008 não chega a ter porte exagerado. De um para-choque a outro, ele mede 4,64 m, valor semelhante ao de um sedã médio.

Fotos Peugeot | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário