Picape elétrica Hummer EV é movido a gasolina, em Call of Duty

Ação de marketing entre produtora de Call of Duty: Modern Warfare II e GM adiciona elétrico Hummer EV, mas o carro precisa de gasolina para rodar

call of duty modern warfare ii hummer ev
Hummer EV é um dos "astros" de Call of Duty: Modern Warfare II, mas só pode ser guiado no Warzone 2.0 (Foto: Activision | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 20/11/2022 às 13h03

O Hummer EV é uma das atrações de “Call of Duty: Modern Warfare II”, mais recente edição da franquia de tiro da Activision. O jipão de quatro toneladas é mais um que bebe na fonte dos videogames.

Há muito a indústria do automóvel percebeu que é um bom negócio incluir seus carros em games. A própria General Motors já adotou essa estratégia algumas vezes. Em “Gran Turismo 6”, lançado em 2013 para PS3, o Corvette C7 figurava na capa. O game tinha até uma versão camuflada do esportivo de Detroit.

VEJA TAMBÉM:

Com o Hummer, GM e Activision chegaram a produzir um vídeo em live action (com atores reais), incluindo o ator Alain Mesa, que interpreta o coronel mexicano, Alejandro Vargas. No vídeo, Vargas, Sam “Ghost” Riley e outros dois soldados saltam de um cargueiro, com um contêiner.

A expectativa é que o jogador pudesse guiar o jipão no modo companha. Isso porque há uma missão em que jogador assume o controle do sargento Gaz e precisa conduzir caminhões e picapes numa perseguição.

Mas o Hummer EV aparece de forma discreta numa missão em que o jogador controla o capitão Soap, durante a infiltração na mansão do líder do cartel, conhecido como El Sin Nombre. O SUV está lá estacionado no pátio, praticamente imperceptível.

Assim, fica parecendo que o Hummer EV estava lá, encostado num canto, apenas para justificar a grana que a GM pagou para promover o grandalhão.

Hummer EV no Call of Duty Warzone 2.0

Mas a “picapona” elétrica foi escalada na lista de veículos que podem ser pilotados no Warzone 2.0, nova versão do hub de partidas on-line. Mas há um detalhe um tanto bizarro nessa história.

O novo Warzone exige que periodicamente o jogador reabasteça seu veículo. A mudança no gameplay foi introduzida para tornar o jogo mais dinâmico e realista. Afinal, que não se lembra dos malucos que atropelavam oponentes com rasantes de F/A-18, em “Battlefield 3”? Quem já passou por essa humilhação nunca esquece.

Ou seja, veículos são boas opções táticas. Difíceis de serem atingidos, têm blindagem e permitem que mais de um jogador suba a bordo. E reabastecer deixa o jogador mais vulnerável. O problema é que o Hummer EV também precisa parar diante de tambores de gasolina. Custava muito desenhar uma bateria?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário