Poça d’água dentro do carro? Saiba porque isso acontece

Quando aparece uma poça d'água embaixo do automóvel, a associação com o ar-condicionado já faz parte do senso comum. Mas quando é no tapete?

Por Boris Feldman 10/03/20 às 10h00

Você parou o carro, olhou e viu uma poça d’água lá debaixo. Você falou: “De onde está vazando essa água?”

Essa água pode estar vazando: do sistema de refrigeração, do recipiente que lava o para-brisa, se tiver algum problema nesses sistemas.

Porém, no verão, com ar-condicionado ligado é a coisa mais normal pingar uma água debaixo do carro. Por quê?

Por causa do ar-condicionado. Assim como na sua casa tem um dreno que faz pingar água lá fora, no carro é a mesma coisa, ele também tem umidade no seu interior e o ar-condicionado tira também essa umidade, além de baixar a temperatura.

Então é normal quando você sai com o carro com ar-condicionado ligado e,  quando você deixa o carro estacionado, aparecer uma pequena poça d’água.

Aliás, muitas vezes esse dreno d’água racha, se solta e aparece uma pequena lagoa no pé do passageiro ali no tapete, no carpete, por quê?

A mesma água que vem do ar-condicionado, que deveria está indo para fora, está caindo dentro do carro.

Poça d'água no interior do carro - tirando o tapete do passageiro da frente do carro
Poça d’água no interior do carro (Foto | Shutterstock)
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    weber 10 de março de 2020

    Água no carpete pode ser também da caixa evaporadora do ar quente que ta furada…CONSEQUENCIA DISSO ABAIXA O NIVEL DO RESERVATORIO DA AGUA DO RADIADOR

Avatar
Deixe um comentário