Polo e Virtus 2021: confira preços e novos equipamentos

Mais caros, modelos passam a oferecer rodas de liga-leve 18" como opcionais; hatch agora tem sistema de som touch e volante multifuncional na versão 1.0

traseira do volkswagen polo 2021 com rodas de liga leve 18 com cidade ao fundo
Volkswagen Polo 2021 com rodas de liga-leve 18" (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 18/08/2020 às 16h31

A Volkswagen apresenta a linha 2021 dos modelos Polo e Virtus. Com preços atualizados, partindo de R$ 58.150, para o hatch, e R$ 68.490, para o sedã, modelos passam a oferecer mais equipamentos de série. Confira, abaixo, opcionais, valores e mais detalhes sobre os veículos.

LEIA MAIS

Preços do Polo 2021

Versão Valor
1.0 MPI MT R$ 58.150
1.6 MSI  MT R$ 67.890
1.6 MSI AT R$ 68.150
Comfortline  200 TSI AT R$ 76.390
Highline 200 TSI AT R$ 89.090
GTS 250 TSI AT R$ 105.350

Preços do Polo Virtus 2021

Versão Valor
Sense MSI R$ 68.490
1.6 MSI MT R$ 73.050
1.6 MSI AT R$ 78.850
Comfortline 200 TSI AT R$ 82.890
Highline 200 TSI AT R$ 96.550
GTS 250 TSI AT R$ 110.750

Virtus 2021 para PcD

A versão Sense do Virtus 2021 é voltada para pessoas com deficiência (PcD) e é passível das isenção de IPI e ICMS.

Novidades da linha 2021

Uma das principais novidades da linha atualizada está na versão de entrada 1.0 MPI do Polo, que agora passa a contar de série com o volante multifuncional e sistema de som touchscreen ‘Composition Touch’ com App-connect.

O sistema ‘Composition Touch’ tem tela colorida de 6,5 polegadas, sensível ao toque e com função de espalhamento para smartphones com sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Nas configurações topo de linha Highline e GTS 200 TSI, tanto do Polo quanto do Virtus, os Espelhos retrovisores externos com função de rebatimento passam a figurar na lista de equipamentos de série.

traseira do volkswagen polo 2021 com rodas de liga leve 18 com cidade ao fundo
Rodas exclusivas para Polo e Virtus 2021 custam R$ 1.470 (Foto: Volkswagen | Divulgação)

A versão esportiva GTS de Polo e Virtus também traz novidades para a linha 2021. Assim como na configuração Highline, a opção esportiva passa a sair de fábrica com espelhos retrovisores externos com função de rebatimento.

A grande atração, no entanto, são as exclusivas rodas de 18 polegadas, que passam a ser oferecidas como opcionais pelo valor de R$ 1.470.

Conjunto mecânico

O Polo é ofertado com quatro opções de motores (1.0 MPI, de  84 cv, 1.6 MSI, de 117 cv, 200 TSI, de 128 cv, e 250 TSI) e duas de transmissão (manual de 5 marchas e automática de 6 velocidades).

O Virtus, por sua vez, está no mercado com três variações de motores (1.6 MSI, de 117 cv, 200 TSI, de 128 cv, e 250 TSI) e também duas de câmbio (manual de 6 marchas e automático de 6 velocidades).

Todas as versões trazem de série:

  • controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC);
  • bloqueio eletrônico do diferencial (EDS);
  • assistente e partida em aclive/subida (HHS);
  •  direção elétrica (Easy Drive); e
  • ar-condicionado com filtro de poeira e pólen.

Opcionais

O Volkswagen Polo 2021 pode ser acrescido dos seguintes pacotes de opcionais:

  • Connect Pack (1.0 MPI) – no valor de R$ 3.410
  • Interatividade (1.6 MSI AT) – R$ 2.730
  • Tech 1 (Comfortline) – R$ 2.090
  • Comfort Tech (Comfortline) – R$ 5.410
  • Rodas de liga-leve 18″ (GTS) – R$ 1.470

Já o Virtus, das opções abaixo:

  • Tech 1 (Comfortline) – R$ 2.080
  • Comfort Tech (Comfortline) – R$ 5.400
  • Rodas de liga-leve 18″ (GTS) – R$ 1.470

Manutenção de Polo e Virtus

As três primeiras revisões do hatch custam:

  • R$ 1.349, na versão 1.0 MPI; e
  • R$ 1.449, nas configurações 1.0 TSI, 200 TSI, 1.6 Manual e 1.6 Automático.

O valor das manutenções programadas do Virtus, exceto nas opções Highline e GTS é de R$ 1.449.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
MANOEL FIRMINO BARBOSA E SILVA 20 de setembro de 2021

eu sou apaixonado por um polo 1.6 msi mt nossa esse carro e dahora meu sonho era possuir esse polo

Avatar
juliana urias 26 de abril de 2021

virtus ja voltou para pcd

Avatar
Francisca Vitòria N Rabelo de Souza Souza 17 de abril de 2021

Estou pensando comprar um POLO ZERO, mas estou e dúvida em razão do motor ser 1.0; fiquei surpresa, pois sempre soube do baixo desempenho de carros com Motor 1.0. Por favor me tirem essa dúvida. Existe 1.6 ?

Avatar
MARCOS 9 de outubro de 2021

REALMENTE É UM CARRO PESADO PARA UM MOTOR 1.0

Avatar
Marcos 9 de outubro de 2021

melhor opção é 1.6

Avatar
Sergio Utimura 30 de outubro de 2020

Faltou informar o que contém os pacotes de opcionais.

Avatar
Antonio José Perez Lima. 7 de outubro de 2020

O Pólo 1.6 msi 2021 parece um bom carro.
Anda muito bem, os barulhos acabaram e existe conforto a bordo.
Estou gostando muito. É gostoso de dirigir.

Avatar
Deixe um comentário