Pós-venda da Kia é reconhecido pelo público como melhor do Brasil

Há mais de 30 anos no país, marca conta com um Centro de Distribuição de Peças com mais de 1 milhão de itens de reposição em estoque

trofeu premio uol carros categoria pos venda kia
A Kia já vendeu mais de 450 mil automóveis no Brasil (Foto: Kia | Divulgação)
Por Conteúdo Patrocinado
Publicado em 19/03/2024 às 17h04

Quase 50 marcas de automóveis de passeio e comerciais leves estão em atividade no Brasil. Num mercado tão vasto, as fabricantes precisam desenvolver estratégias para conquistar o consumidor. Garantia, qualidade, preços competitivos e bom atendimento são alguns dos diferenciais explorados. Comprovando seu cuidado com clientes e produtos, a Kia foi eleita pelo público como a marca com melhor pós-venda do país pela terceira vez.

No último Prêmio UOL Carros, 65% dos participantes reconheceram a sul coreana como a montadora que ofereceu os melhores serviços aos clientes ao longo de 2023. A importadora obteve esse resultado também em 2019 e 2020.

VEJA TAMBÉM:

Estrutura de pós-venda da Kia

Com a chegada dos carros híbridos e elétricos no Brasil, faz-se cada vez mais necessário um pós-venda bem estruturado. Isso porque a manutenção desses veículos demanda mecânicos especializados e, muitas vezes, peças que não estão disponíveis em larga escala no país.

Não é incomum encontrar na internet reclamações de atraso na devolução de veículos em manutenção por falta de peças sobressalentes, por exemplo.

Para garantir a mobilidade de seus consumidores, a Kia conta com um Centro de Distribuição de Peças com mais de 1 milhão de itens de reposição em Itu (SP). Lá estão os insumos necessários para atender desde os modelos mais antigos e já fora de linha, até os seus mais recentes lançamentos eletrificados.

Ao acompanhar o histórico de nossos clientes, ficamos muito felizes por observar que a grande maioria permanece na Kia na hora de trocar de carro”, enfatiza Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.

No Brasil

A Kia está presente no Brasil há mais de 30 anos e já vendeu mais de 450 mil veículos no país. Para garantir a satisfação dos consumidores e o funcionamento ideal de seus automóveis, a marca conta com uma Rede Autorizada de Concessionárias com 70 pontos de atendimento.

suvs hibridos kia niro stonic sportage brancos estacionados lado a lado
Niro, Stonic e Sportage são destques da Kia no Brasil

A Kia oferece aos brasileiros os híbridos Niro, Stonic e Sportage. Para completar a gama da marca, o comercial leve Bongo – que venceu o prêmio AutoInforme na categoria “Utilitário com melhor preço de revenda”.

O atual slogan da marca Movement that inspires reflete, de acordo com a importadora, o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.