[RECALL 2018] Confira a lista de todos os convocados para reparo

Saiba quais foram os automóveis chamados pelas fabricantes em 2018 e quais foram os problemas que originaram as convocações

shutterstock recall
Por AutoPapo
Publicado em 02/06/2018 às 13h51
Atualizado em 12/09/2018 às 16h54

Para facilitar o encontro dos modelos em recall, listamos as convocações realizadas em neste ano. A lista Recall 2018 está organizada em ordem alfabética, por fabricante e informa qual é o problema a ser resolvido e a data de fabricação dos automóveis envolvidos. Para checar os chassis não sequenciais e buscar o telefone da marca do seu carro, clique na falha e uma página específica sobre o chamamento será aberta em outra aba.

VALE LEMBRAR Os recalls não têm prazo de validade e são completamente gratuitos!

O recall é um dispositivo previsto em lei que garante aos consumidores a conformidade de produtos adquiridos com certos níveis de qualidade. O Código de Defesa do Consumidor – na forma da lei 8.078 de 1990 – prevê, no artigo 12, que fornecedores são obrigados a reparar os danos causados por um produto considerado defeituoso. Não deixe de exigir o seu direito, todas os problemas convocados são ligados à segurança e colocam em risco ocupantes dos veículos e ou terceiros.

Audi

BMW

Chevrolet

Chrysler

Dodge

Fiat

Ford

Honda

Hyundai

Jaguar Land Rover

Jeep

Lexus

  • NX 200t | Falha nos airbags | Fabricação entre 15 de junho de 2015 e 16 de outubro 2015

Mercedes-Benz

Mitsubishi

Nissan

Peugeot

Porshe

  • 918 Spyder  | Falha na suspensão | Fabricação entre 6 de novembro de 2013 e 27 de julho de 2015

Subaru

Toyota

Volkswagen

AIRBAGS TAKATA Problema comum na lista Recall 2018, os airbags Takata são os responsáveis pela maior convocação da história automobilística. Mais de 100 milhões de automóveis foram afetados, 19 mortes já foram causadas pelo dispositivo e mais de 200 pessoas se feriram. No Brasil, 13 montadoras já chamaram os proprietários para substituírem a peça problemática.

Veja quais foram os modelos de automóveis convocados por problemas de segurança. Confira também, na lista Recall 2018, quais foram as razões para os chamamentos.
Foto iStock | Reprodução
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário