[Recall] BMW 330i é convocado para troca de motor

Modelos produzidos entre janeiro e agosto de 2019 podem apresentar desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor

Por AutoPapo 09/12/19 às 15h30
bmw 330i 42

A BMW do Brasil convoca os proprietários dos modelos 330i M Sport e 330i Sport, fabricados entre janeiro e agosto de 2019, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação e, se necessária, a substituição do motor de seus veículos. Os propulsores dos BMW 330i em questão podem travar.

De acordo com a fabricante alemã, verificou-se que é possível que os veículos apresentem um desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor. Agravando-se os danos, poderá ocorrer perda de lubrificação e consequente travamento do motor durante a condução.

Em casos como o citado, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e ou materiais aos ocupantes dos BMW 330i e a terceiros.

Como solução, a marca propõe a substituição do motor dos modelos. Os serviços poderão ser agendados imediatamente e levam cerca de três dias úteis para serem concluídos. Para tanto, basta ligar para o telefone  0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Caso queira esclarecer outras dúvidas, acesse a página de recall da BMW.

Confira os chassis dos BMW envolvidos no recall:

BMW 330i M Sport

  • 98M5Z3006L4A83768
  • 98M5Z3009L4A83232
  • WBA5R1100KAK30230
  • WBA5R1107KAK30239
  • WBA5R1109KAK30176
  • WBA5R110XKAK30235
  • WBA5R110XKAK30381

BMW 330i Sport

  • WBA5R1105LAK32945

Detalhes do motor

O motor que deu origem ao chamamento é o 2.0 turbo de quatro cilindros, a gasolina, capaz de gerar 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque.

Foto BMW | Divulgação

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexsandro 17 de março de 2020

Comprei um onix Plus LTZ agora em Janeiro de 2020, o meu veiculo veio com alguns defeitos, assim sendo um amassado na tampa do porta malas, cintos de segurança com barulho como tambem nas 4 porta. Foi encontrado uma borracha gigante, em baixo do carpete do bando do motorista, onde foi extraído pelo mecânico, e diagnosticado wue nao pertencia a montagem do veículo. Bom estes defeitos encontrados na primeira semana da entrega, não e o meu pior problema, venho lutado a 3 meses com a consecionaria, em resolver o problema em meu cambio, que e manual, estou com problema na primeira marcha, como também na ré. Ao tentar engatar a primeira marcha, tem que se pisar na embreagem e ficar aguardando por alguns segundos, para que se consiga engatar, tipo pisa na embreagem e conta até dez, e assim pode engatar a primeira, se nao aguardar este tempo, só fazendo força para engatar…Imaginem eu em um congestionamento fazendo isto, onde voce necessita arrancar o carro milhares de vezes. Para engatar a marcha ré, a situação e igual, tem wue se pisar na embreagem e se contar até dez. A concessionária não enxerga o defeito, fala que e normal. Estou com 42 anos, e ja tive vários carros da GM, meus dois últimos tirados tirados também zero KM, sendo dois Prisma LT 1.4, e eu nunca tinha visto. Estou decepcionado, com a GM, pois ja foi aberto varios chamados para engenharia, e não se teve uma solução. E isto que um cliente merece, depois de todos estes anos de fidelidade a marca??? Só no Brasil isto acontece, nós Estados Unidos, já teriam trocado o meu carro por uma automatico e resolvido o assunto. Cade o controle de qualidade da GM??? Estou até hoje aguardando uma ligação para resolver o meu problema, pois não quero mais nada do que isto,resolver este problema.

Avatar
Deixe um comentário