[Recall] Cherokee 2014 é convocado por problema no câmbio

Atualização do software do módulo de controle da transmissão deve ser realizada a partir desta segunda-feira (26); 241 unidades estão envolvidas no chamado

jeep cherokee limited 2013 20182
Por AutoPapo
Publicado em 23/08/2019 às 17h40

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) acaba de convocar os proprietários dos veículos Jeep Cherokee ano/modelo 2014 para, a partir desta segunda-feira, 26 de agosto de 2019, agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias da marca a fim de que seja providenciada a atualização do software do módulo de controle da transmissão.

Foi identificada a possibilidade da troca inesperada das marchas para a posição Neutro (ponto morto) com os Cherokee em movimento, podendo resultar na perda de força motriz, aumentando os riscos de acidente e de consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Chassis dos Cherokee envolvidos

  • Quantidade de unidades: 241
  • Ano/modelo: 2014
  • Chassis: 134303 a 322998
FCA convoca 241 unidades do Jeep Cherokee para recall. Veículo ano/modelo 2014 pode apresentar problemas no câmbio automático.

O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora.

Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, acesse a página de recall da marca, envie uma mensagem para o whatsApp da Jeep (31) 2123-4000 ou contate a Central de Serviços ao Cliente pelo telefone 0800 703 7150.

Modelo 2019

A Jeep apresentou o Cherokee reestilizado no Salão de Detroit. O SUV perdeu o desenho controverso e aposta em um visual mais conservador, próximo ao restante da linha, especialmente o Compass.

Outra novidade do Cherokee é a adoção do mesmo motor que equipa o Jeep Wrangler, um quatro cilindros turbo de 273 cv de potência. O V6 3.2 Pentastar  de 274 cv e o Tigershark 2.4 de 182 cv continuam sendo oferecidos.

Embora o novo quatro cilindros e o V6 tenham potência semelhantes, o primeiro tem 40 kgfm de torque, cerca de 7,7 kgfm a mais do que o Pentastar.

Foto FCA | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário