[Recall] Coluna de direção dos Fiat Argo, Cronos e Mobi pode se soltar
Mobi, Argo e Cronos, com fabricação em 2018, podem apresentar defeito que leva à completa perda de controle sobre a direção do veículo
Por AutoPapo 24/12/18 às 19h00Mobi, Argo e Cronos, com fabricação em 2018, podem apresentar defeito que leva à completa perda de controle sobre a direção do veículo
Por AutoPapo 24/12/18 às 19h00Um problema na coluna de direção da Fiat levou à convocação de três modelos na sexta-feira (21). Argo, Cronos e Mobi, com fabricação em 2018, são os envolvidos no chamado. A causa do defeito é uma falha de soldagem, e pode levar ao desacoplamento do sistema. Se ocorrer, os condutores perderão o controle sobre o veículo.
Mais pontualmente, o problema está no eixo intermediário coluna de direção da Fiat, com assistência elétrica. Uma falha no processo de soldagem dos componentes pode levar ao desacoplamento da coluna. Se isso ocorrer, o motorista será incapaz de manter o controle sobre a direção do veículo.
Por causa disso, considera-se que o defeito apresenta grande risco aos ocupantes do carro, assim como de terceiros que estejam nas proximidades. Como ele pode se manifestar com o veículo em movimento, há chances de colisões, com danos materiais e físicos, inclusive, risco de morte.
As versões envolvidas são Argo 1.0, 1.3 e 1.8; Cronos, 1.3 e 1.8; e Mobi 1.0.
O reparo envolve a substituição do eixo intermediário da coluna de direção da Fiat, e tem duração estimada em 1 hora, segundo a marca. O agendamento do serviço começa hoje (24), e deve ser feito junto a uma das concessionárias autorizadas da marca.
Modelo | Ano/Modelo | Chassi (últimos 6 dígitos) |
---|---|---|
Argo 1.0, 1.3 e 1.8 | 2018/2018 | H76627 a H89388 |
Cronos 1.3 e 1.8 | 2018/2019 | 020611 a 040484 |
Mobi 1.0 | 2018/2019 | 573942 a 574380 |
Para mais informações e para consultas de chassi, acesse a página de recalls da Fiat ou entre em contato com a central de atendimento da marca, pelo telefone 0800 707 1000.
Lembramos que todo reparo de recall é gratuito e não tem data para acabar, como determina a lei. Contudo, devem ser feitos o mais rápido possível.
Imagem Fiat | Divulgação
Que absurdo, se fosse nos Eua iriam perder metade do valor de mercado só com as indenizaçoes judiciais para as possiveis vitimas de acidentes. Um carro velho está mais seguro que essas carroças que são vendidas a preço de Porsche.
Eu possuo um Cronos…e realmente está tendo vários problemas com este carro o meu por exemplo já está parado na concessionária com 10.000 a 23 dias e um defeito que até agora a Fiat não
consegue descobrir…E com a direção puxando pra direita que não há alinhamento e balanceamento que dê jeito
Peguei um cronos 2018/2019 na concessionaria faz 2 semanas ,e percebi o mesmo problema seu ,puxando para o lado direito.
o seu problema foi resolvido?
Deveriam ser processados por colocar uma bomba dessas no mercado.
Pensa em uma bosta carro FIAT
A Fiat quebra ate 2030, uma M atrás de outra.