Recall: Fiat Toro pode perder potência
Agendamento começa apenas no dia 9 de outubro. Central da injeção precisa ser trocada
Agendamento começa apenas no dia 9 de outubro. Central da injeção precisa ser trocada
Os proprietários da picape Fiat Toro 2.4 Tigershark Flex – ano 2017 / modelo 2018 – devem procurar a fabricante para substituir a central de injeção do motor. A falha, segundo a Fiat, pode provocar a perda da potência do motor em situações de retomada de velocidade ou durante uma ultrapassagem, o que aumenta o risco de acidente.
“Com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros, destaca o comunicado da Fiat. Porém, o agendamento começa apenas em 9 de outubro e deve ser feito pelo telefone 0800 707 1000.
A falha poderá também ser percebida pelo condutor por causa do acendimento da luz de injeção no painel de instrumentos do veículo.O tempo previsto para o reparo, segundo a Fiat, é de aproximadamente uma hora. No total são 223 veículos envolvidos. Os números de chassis (não sequenciais) vão do 988226106JKB26876 a 988226106JKB44174.
Para consulta dos números de chassis envolvidos contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte o site da Fiat.
O recall é previsto em lei e garante aos consumidores a conformidade de produtos adquiridos com certos níveis de qualidade. Esses níveis são determinados pela “legítima expectativa”. Com isso, o consumidor tem o direito de esperar que os artigos comprados sejam seguros e se adequem à função a que se prestam. A lei prevê que o recall não tem data de validade. Por isso, não deixe de atender se o seu veículo for convocado. É um processo que pode salvar vidas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Tenho uma toro freedom 2017/2018 diesel, com 45.000 e tá causando sérios problemas, pois mesma perde a potência constantemente, colocando em risco a minha vida, a vida de minha família e a vida de terceiros. Deixei na concessionária dia 10/08/2021, até este momento não me deram retorno, estou aguardando e torcendo para que o problema seja resolvido pela fiat, evitando assim que ocorra um acidente fatal.
Estou exatamente c o mesmo problema, mas a minha e 16/17 manual freedom diesel, ja trocaram sensor de embreagem, agora acendeu a luz novamente e disseram que a “borra” que sai da turbina passou para os sensores e p arrumar fica em torno se 13 mil reais.
Boa tarde. Quem tiver problema de “perda de potência ” na Fiat Toro, verifique antes de qualquer coisa às condições da bateria. Bateria estando ruim o sistema “bloqueia” a potência para evitar danos e panes. Troca a bateria a mensagem: verificar motor apaga na hora.
Fico de cara como a FIAT consegue ter projetos tão interessantes e destrui-los.
Tempra, Fiat Coupê, Tipo, Marea, Stilo, Bravo, Línea, será que nunca vão aprender com os erros?
Pior carro QUE JÁ VI NA VIDA FIAT NÃO COBRE COM ASSISTÊNCIA PEÇAS CARÍSSIMAS. TENHO UM A DIESEL E ESTA A 03 MESES NA CONCESDIONARIA COM UM ROLAMENTO INTERNO QUEBRADO MEU CARRO TEM 3 ANOS COM 52 MIL KM RODADOS A A FIAT SE NEGA A REPOR A PEÇA
Possuo uma Fiat Toro 18/19 Diesel 4×4 Volcano AT9 com esse problema. Por diversas vezes em situações de aceleração e ultrapassagens meu carro perdeu potência e total parada do motor. Passei por reais situações de perigo. As concessionárias não sabem resolver o problema.
Olhe se a bateria está boa. Estando ruim pode ser isso. Resolvi hoje. Outra coisa, antes de ligar aguarde a mensagem Limpeza do filtro de partículas estar concluída. Em viagem, perdi a potência, por não saber, nunca havia esperado a limpeza do filtro de partículas. Sempre aperto o star, espero a mensagem e depois ligo. Espero ter ajudado.