Recall: Fiat Toro pode perder potência

Agendamento começa apenas no dia 9 de outubro. Central da injeção precisa ser trocada

Por AutoPapo 05/10/17 às 12h02
imagem 1 1 850x567

Os proprietários da picape Fiat Toro 2.4 Tigershark Flex  – ano 2017  / modelo 2018 –  devem procurar a fabricante para substituir a central de injeção do motor. A falha, segundo a Fiat, pode provocar a perda da potência do motor em situações de retomada de velocidade ou durante uma ultrapassagem, o que aumenta o risco de acidente.

“Com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros, destaca o comunicado da Fiat. Porém, o agendamento começa apenas em 9 de outubro e deve ser feito pelo telefone 0800 707 1000.

Modelo inovou ao se posicionar entre as picapes compactas e as médias

Luz da injeção alerta para recall

A falha poderá também ser percebida pelo condutor por causa  do acendimento da luz de injeção no painel de instrumentos do veículo.O tempo previsto para o reparo, segundo a Fiat, é de aproximadamente uma hora. No total são 223 veículos envolvidos. Os números de chassis (não sequenciais) vão do 988226106JKB26876 a 988226106JKB44174.

Para consulta dos números de chassis envolvidos contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte o site da Fiat.

O recall é  previsto em lei e garante aos consumidores a conformidade de produtos adquiridos com certos níveis de qualidade. Esses níveis são determinados pela “legítima expectativa”. Com isso, o consumidor tem o direito de esperar que os artigos comprados sejam seguros e se adequem à função a que se prestam. A lei prevê que o recall não tem data de validade. Por isso, não deixe de atender se o seu veículo for convocado. É um processo que pode salvar vidas.

SOBRE
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leônidas 26 de abril de 2021

Boa tarde. Quem tiver problema de “perda de potência ” na Fiat Toro, verifique antes de qualquer coisa às condições da bateria. Bateria estando ruim o sistema “bloqueia” a potência para evitar danos e panes. Troca a bateria a mensagem: verificar motor apaga na hora.

Avatar
Kirck 14 de março de 2021

Fico de cara como a FIAT consegue ter projetos tão interessantes e destrui-los.
Tempra, Fiat Coupê, Tipo, Marea, Stilo, Bravo, Línea, será que nunca vão aprender com os erros?

Avatar
REGINA HIGINO DA SILVA 1 de dezembro de 2020

Pior carro QUE JÁ VI NA VIDA FIAT NÃO COBRE COM ASSISTÊNCIA PEÇAS CARÍSSIMAS. TENHO UM A DIESEL E ESTA A 03 MESES NA CONCESDIONARIA COM UM ROLAMENTO INTERNO QUEBRADO MEU CARRO TEM 3 ANOS COM 52 MIL KM RODADOS A A FIAT SE NEGA A REPOR A PEÇA

Avatar
Dalton Marcel 15 de julho de 2020

Possuo uma Fiat Toro 18/19 Diesel 4×4 Volcano AT9 com esse problema. Por diversas vezes em situações de aceleração e ultrapassagens meu carro perdeu potência e total parada do motor. Passei por reais situações de perigo. As concessionárias não sabem resolver o problema.

Avatar
Leônidas 26 de abril de 2021

Olhe se a bateria está boa. Estando ruim pode ser isso. Resolvi hoje. Outra coisa, antes de ligar aguarde a mensagem Limpeza do filtro de partículas estar concluída. Em viagem, perdi a potência, por não saber, nunca havia esperado a limpeza do filtro de partículas. Sempre aperto o star, espero a mensagem e depois ligo. Espero ter ajudado.

Avatar
Deixe um comentário