[Recall] Renegade tem problema nos airbags e cintos

A fabricante está convocando unidades do modelo 2019 para atualização de um software que está impedindo acionamento dos componentes

jeep renegade limited 006
Por AutoPapo
Publicado em 30/05/2019 às 14h58

Quase 40 mil unidades do Jeep Renegade podem apresentar problema nos airbags e cintos de segurança. Por causa do defeito, a FCA anunciou, nesta quinta-feira (30), um recall para o utilitário esportivo.

A FCA está convocando unidades do modelo Jeep Renegade 2019 para atualização de um software que está impedindo acionamento dos airbags e cintos de segurança

Esses componentes de segurança são controlados por um software. Segundo a fabricante, esse software pode se desconfigurar, deixando de acionar as bolsas de ar em uma colisão. Ele também pode falhar no momento de ativar o pré-tensionamento dos cintos de segurança, que ajuda a proteger os ocupantes em caso de acidentes.

Assim, a FCA considera que a potencial falha dos cintos de segurança e airbags do Jeep Renegade apresenta risco de danos físicos ao motorista e passageiros. Ele também pode ocasionar em fatalidades, a depender da severidade da colisão

Modelos envolvidos

Veículo Ano/modelo Intervalo de chassis
Jeep Renegade 2018/2019 184001 a 252736

Atendimento

O atendimento para atualizar o software dos cintos e airbags do Renegade será iniciado no dia 3 de junho. A fabricante estima em 1 hora o tempo para executar o reparo.

Ele deve ser agendado junto à rede de concessionárias autorizadas da marca. Para mais informações ou consulta de chassi, acesse a página de recall da Jeep ou ligue para a central de atendimento no número 0800 703 7150.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Denise cheker orondian 13 de julho de 2021

Sofri acidente, o cinto saiu inteiro de dentro da coluna do carro , nao me segurou ou seja nao adicionou o airbags ,meti o peito na direção Fazendo chicote v com meu corpo , como nao deram retorno , estarei fazendo B O e abertura de processo

Avatar
Deixe um comentário