[Recall] Land Rover convoca Velar por falha no climatizador

Falha no sistema climatizador do Range Rover Velar pode fazer com que para-brisa fique embaçado, comprometendo a visibilidade e gerando risco de acidente

Uma única unidade da Land Rover Velar é convocada para recall do parafuso da polia do virabrequim principal central. Veículo envolvido é ano/modelo 2019.
Por AutoPapo
Publicado em 02/05/2018 às 13h55

A Land Rover anunciou um recall para 391 unidades do Range Rover Velar. A ação é causada por uma falha no sistema climatizador do habitáculo, responsável pelo aquecimento do interior veículo: em determinadas circunstâncias, o para-brisa pode embaçar em baixas temperaturas, comprometendo a visibilidade e gerando risco de acidente.

O defeito é causado pela possibilidade de um braço do atuador do sistema climatizador, que controla a saída de ar. O reparo consiste na substituição desse componente e na reprogramação do software do sistema de ar-condicionado. Segundo a Land Rover, não foram registrados acidentes no Brasil provocados por tal defeito.

Land Rover Range Rover Velar é convocado para recall devido a falha no sistema climatizador

Os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre os dias 12 de abril e 17 de novembro de 2017. Todos são do ano-modelo 2018. Veja, abaixo, a numeração de chassi:

Land Rover Velar 2018:

De SALYA2AV6JA700308 até SALYA2BK0JA740310.

Os proprietários desses veículos já podem agendar o reparo na rede de concessionárias Land Rover. O serviço é gratuito e leva 144 minutos para ser realizado. Em caso de dúvidas ou mais informações, o fabricante disponibiliza o telefone 0800 012 2733 e o e-mail cliente@landrover.com.br, além de seu site.

É a segunda vez, em um período de apenas duas semanas, que o Range Rover Velar é relacionado em um recall. A outra ação, que envolveu também os modelos Range Rover Evoque e Discovery Sport, da Land Rover, e XE e F-Pace, da Jaguar, foi causada por risco de incêndio, devido à possibilidade de vazamento de combustível em uma das flautas do motor.

Foto Land Rover | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário