Recall do Lexus NX350h: SUV de luxo com erro no sistema de direção

A montadora está convocando os proprietários, pois o defeito pode ocasionar em acidentes e colisões com outros veículos durante a condução

Lexus NX350h
Os maiores riscos são nos momentos de passagens e ultrapassagens (Foto: Lexus | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 06/03/2023 às 13h02

Um recall do Lexus NX350h está sendo realizado pela montadora japonesa em decorrência de um erro no software de controle do Sistema Proativo de Direção (PDA). O reparo no item se faz necessário, pois apresenta risco à saúde dos tripulantes e pedestres.

Um total de 168 unidades foram convocadas para o recall do Lexus NX350h, dentre elas as especificações são os modelos fabricados entre 17/11/2021 a 21/11/2022, de chassis com o código alfanumérico JTJCKDEZ e terminados com sete últimos os dígitos 2000885 – 5007523.

VEJA TAMBÉM:

Lexus NX350h - sistema de segurança
PDS do sistema de segurança do Lexus NX350h (Foto: Lexus | Divulgação)

Modelos do recall do Lexus NX350h

Modelo Data de fabricação Chassis envolvidos (ordem não sequencial) / Código alfanumérico Chassis envolvidos (ordem não sequencial) / Últimos 7 dígitos
NX350h 17/11/2021 a 21/11/2022 JTJCKDEZ 2000885 – 5007523

A marca explicou detalhadamente os motivos do recall do Lexus NX350h. Segundo ela, devido a uma incorreta programação do software de controle do Sistema Proativo de Direção (PDA – Proactive Driving Assist) que constitui o LSS – Lexus Safety System, quando o veículo passar por outros carros estacionados ou parados enfileirados, pode haver alteração na detecção de objetos entre PDA e o LSS.

Caso isso ocorra, a câmera será reiniciada e as funções do sistema LSS+ ficarão inativas por 4 segundos, durante esse tempo, a função de (PCS – Pre Colision System) ficará inativa e um alerta visual surgirá no painel.

A condição apresentada pela Lexus pode fazer com que o PDA não opere corretamente, causando assim inatividade do sistema PCS durante 4 segundos. Nesse caso, o motorista não terá auxílio do sistema de segurança, aumentando o risco de ocasionar acidentes com danos materiais aos veículos e danos de diversas naturezas aos seus ocupantes.

O recall do Lexus NX350h é realizado de forma gratuita pela montadora e já pode ser agendado pelos proprietários. Basta que os donos entrem em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site.

Após o agendamento basta levar o carro para a manutenção que consiste na reprogramação do software PDA da câmera de reconhecimento na frontal. O serviço tem um tempo previsto de 2h de duração.

Para informações adicionais, consulte:

S.A.C. Lexus: 0800 539 8727

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário