[Recall] Mini convoca Countryman por risco de incêndio

Em caso de colisão dianteira severa, a válvula de controle do fluxo da bomba de combustível pode se quebrar, causando vazamento de combustível

P90253424 highRes mini john cooper wor
Por AutoPapo
Publicado em 26/09/2018 às 10h33

Mini Brasil convoca 433 unidades do modelo Mini Cooper Countryman para recall. Problema na chapa de proteção da bomba de combustível pode acontecer nos veículos fabricados entre 1º de fevereiro de 2017 e 18 de julho de 2018.

De acordo com a fabricante “esta ação se faz necessária pois verificou-se que, em caso de colisão dianteira severa, a válvula de controle do fluxo da bomba de combustível do Countryman pode se quebrar, podendo haver vazamento de combustível, e, consequentemente, risco de incêndio”. Ocupantes do veículo e terceiros podem sofrer danos físicos e materiais caso isso ocorra.

Os proprietários das unidades afetadas já podem entrar em contato com um concessionário autorizado MINI para agendar a instalação da chapa de proteção no Countryman. Os atendimentos terão início no dia 5 de outubro e os serviços de verificação e substituição do componente têm duração estimada de uma hora.

Para mais informações, ligue no telefone 0800 019 7097 ou acesse a página de recall da Mini.

Chassis dos Mini Coopers Countryman envolvidos:

Mini Brasil convoca 433 unidades do modelo Countryman para recall. Marca vai instalar uma chapa de proteção na bomba de combustível das unidades envolvidas.
Foto Mini | Divulgação
  • Chassis: 3D62590 a 3F91309
  • Data de Fabricação: 1º de fevereiro de 2017 e 18 de julho de 2018

A fabricante ressalta que, até o presente momento, não tem conhecimento de acidentes envolvendo um dos Countryman afetados pela convocação em questão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário