[Recall] Mitsubishi Lancer tem airbags explosivos

Os modelos Evolution VIII e IX fabricados entre 2004 e 2006 foram convocados por defeito que já levou a mortes

mitsubishi lancer evolution viii
Por AutoPapo
Publicado em 01/05/2019 às 16h00

A Mitsubishi convocou um recall dos modelos Lancer Evolution VIII e Evolution IX devido a um problema no airbag frontal do passageiro. As unidades em questão foram fabricada entre março de 2004 e novembro de 2006.

Recall do Mitsubishi Lancer Evolution fabricado entre 2004 e 2006 foi convocado por defeito que já levou a 24 mortes no mundo e incidentes no Brasil.

O problema em questão pode ser considerado fatal. A razão é que os airbags defeituosos podem explodir durante uma colisão, ao invés de inflar. Se isso ocorrer, devido ao formato do componente, são lançados fragmentos de metal contra os ocupantes.

A explosão, à maneira de uma granada, pode matar ou ferir os ocupantes do veículo. Confira os modelos e chassis envolvidos no recall do Mitsubishi Lancer na tabela abaixo:

Modelo Ano de fabricação Chassis não sequenciais
Lancer Evolution VIII 2004 a 2006 4U000352 a 6U065457
Lancer Evolution IX 2004 a 2006 4U000352 a 6U065457

Para corrigir o problema, deve ser feita a substituição do airbag frontal do passageiro. O atendimento começará no dia 29 de abril. Ele deve ser agendado junto à rede de concessionárias autorizadas da Mitsubishi.

Para mais informações ou para consulta de chassi, contate a central de atendimento da marca, pelo número de telefone 0800 702 0404. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h.

Também é possível obter informações sobre o recall do Mitsubishi Lancer no site da marca. Lembramos que todo processo de recall é gratuito e não tem data final para o atendimento. A fabricante estima que o conserto terá duração de 1 hora.

A marca também informa que veículos que já foram convocados em 2015 devem comparecer à oficina novamente.

Recall do Mitsubishi Lancer faz parte de campanha global

A campanha iniciada pela Mitsubishi faz parte do maior recall da história. Ele foi causado pelos airbags fabricados pela Takata. Os componentes foram feitos com um químico instável que se torna explosivo com o tempo.

O defeito já foi responsável por ao menos 24 mortes no mundo, além de 200 feridos. Também já foram reportados casos no Brasil. Saiba tudo sobre o recall dos airbags explosivos da Takata.

Foto Mitsubishi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário