[Recall] 100 mil Porsches podem andar sozinhos; há unidades no Brasil

Recall afeta 1.553‬ veículos vendidos no aqui; apesar da confirmação, marca não disponibilizou os chassis das unidades envolvidas

porsche panamera s 4 2013 16
Por AutoPapo
Publicado em 27/06/2019 às 19h52

A Porsche acaba de convocar 100 mil unidades dos modelos Cayenne e Panamera por problema no câmbio. As transmissões automáticas dos veículos podem não se manter no P (parking), criando risco dos carros se moverem sozinhos.

As unidades do Cayenne envolvidas no chamamento foram produzidas entre 2003 e 2010. As do Panamera, por sua vez, entre 2010 e 2016.

A orgiem do problema, de acordo com a fabricante, é a bucha que prende a alavanca no seletor de marchas à caixa de câmbio. O componente pode se degradar com o tempo, fazendo com que ele solte. No pior dos casos, o seletor pode parecer estar no P sem, de fato, a marcha estar engatada. Esse fato possibilita que os Cayenne e Panamera andem sozinhos.

Posche convova 100 mil unidades dos modelos Cayenne e Panamera para recall. Falha no câmbio automático dos veículos coloca em risco ocupantes e terceiros.

Segundo a Porsche, embora haja risco de morte para ocupantes e terceiros, nenhuma pessoa ficou ferida por acidentes decorrentes do problema.

Como o plástico usado na bucha não é durável, a marca fará sua substituição. Até que o reparo seja realizado, a Porsche sugere que os proprietários dos Cayenne e Panamera envolvidos usem o freio de estacionamento toda vez que pararem os veículos.

No Brasil, 471 Panamera e 1082 Cayenne são afetadas pelo chamamento. Questionada a Porsche não informou os números dos chassis envolvidos e nem o porquê de não ter anunciado a campanha de recall no país.

Posche convova 100 mil unidades dos modelos Cayenne e Panamera para recall. Falha no câmbio automático dos veículos coloca em risco ocupantes e terceiros.

O site de notícias americano AutoBlog afirmou que a Porsche começou a ter conhecimento do defeito em 2018.

Novo Porsche 911 chega ao Brasil; já pilotamos a ‘fera’

Fotos Porsche Cayenne e Panamera | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário