[Recall] Volkswagen convocará 700 mil Tiguans e Touran

As unidades da nova geração produzidas até o dia 05 de julho podem apresentar curto-circuito na luz do teto panorâmico e pegar fogo

VW Tiguan Comfortline vinho
Por AutoPapo
Publicado em 21/08/2018 às 15h05
Atualizado em 21/08/2018 às 15h32

A alemã Volkswagen convocará 700 mil Tiguans e Touran ao redor do mundo para recall da luz do teto panorâmico. Um defeito na iluminação interna de LED pode causar curto-circuito e incêndio, casa haja exposição à umidade.

Na Alemanha, cerca de 52.500 veículos foram afetados pela falha. A Volkswagen ainda não informou os chassis dos modelos envolvidos nos demais países, como Brasil. Mas é sabido que as unidades dos Tiguans e Touran relacionados são da nova geração e foram produzidas até o dia 05 de julho.

A montadora informou que está trabalhando em uma solução e que até que ela seja implantada, os donos dos automóveis podem rodar com tranquilidade. Caso haja manchas no teto, no entanto, é recomendável procurar uma concessionária autorizada.

Problema na iluminação interna dos Tiguans e Touran levarão a Volkswagen a reparar 700 mil unidades em todo o mundo. Unidades envolvidas podem pegar fogo.
VW Tiguan Comfortline tem motor 1.4 turbo de 150 cv

O porta-voz da marca afirmou, ainda, que em breve publicará mais informações sobre o chamamento dos Tiguans e Touran: se e quando haverá substituição do sistema de iluminação interna, quais e quantas são unidades por país.

Recentemente a Volkswagen anunciou outros três recalls diferentes da convocação dos Tiguans e Touran. Os chamados, que estevam relacionados aos modelos Gol, Up!, Voyage e Tiguan 2017 e 2018 foram causados por falhas no airbag do motorista (Gol, Voyage e Up!), na suspensão e no airbag do passageiro (Tiguan). Os donos dos chassis dos modelos já podem agendar os reparos. Basta entrar em contato com a fabricante pelo telefone 0800 019 8866 ou pela página de recall da Volkswgen para fazer a marcação. Os serviços duram, em média, uma hora.

Além do recall dos Tiguans e Touran: confira as fotos da reestilização do SUV

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Joilson Oliveira de Paiva 27 de junho de 2019

Oi.fui picado por uma cobra e fiquei deficiente onde ela picou no braço e o nss não aceitou mim dá um benefício, aí tou com dificuldade de entra nas empresas pra trabalhar quero umas dicas

Avatar
Telma 16 de dezembro de 2018

Minha mãe tem um veículo no nome dela, ela pode comprar outro e pedir o desconto?

Avatar
Deixe um comentário