5 carros para comprar com desconto: eles sofrerão reestilizações

Listamos quais veículos devem passar por uma plástica ao longo deste ano; veja quais são e como eles vão ficar

reestyle renault sandero
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 25/01/2019 às 09h26
Atualizado em 25/01/2019 às 11h13

As chamadas reestilizações não costumam provocar grandes mudanças no veículo. Geralmente, apenas para-choques, grade frontal, faróis, lanternas e rodas são redesenhadas. Porém, já é o suficiente para dar um ar de novidade ao produto. O efeito colateral é provocar a ira dos consumidores que compraram o modelo logo antes do facelift.

Para que você não seja esse comprador decepcionado, o AutoPapo enumerou 5 carros que sofrerão reestilizações ao longo de 2019. Nossa lista inclui apenas veículos com maior volume de vendas, e não os de marcas premium.

Se o leitor estiver interessado em algum deles, convém esperar alguns meses até a atualização. Ou então, caso haja pressa para efetuar a aquisição, o consumidor pode barganhar! Afinal, uma plástica iminente é um excelente argumento para fazer uma pechincha. Se o desconto for bom, pode valer a pena comprar algum desses carros antes de suas reestilizações. Confira quais são eles:

1. Renault Sandero e Logan

reestyle renault sandero

No exterior, Logan e Sandero receberam reestilizações em 2017. No primeiro semestre deste ano, essas mudanças serão adotadas nos similares nacionais. A plástica será parecida com a que foi aplicada no exterior e não provoca grandes rupturas com o estilo dos dois modelos. Os veículos brasileiros, porém, terão alguns elementos exclusivos: no hatch, por exemplo, as lanternas terão prolongamentos na tampa do porta-malas. Já a versão aventureira Stepway terá uma decoração mais chamativa.

A boa notícia é que as reestilizações de Sandero e Logan serão acompanhadas de um aperfeiçoamento mecânico: ambos passarão a ter opção de câmbio automático do tipo CVT. Essa transmissão será disponibilizada para as versões equipadas com motor 1.6. O conjunto mecânico é o mesmo do Duster e do Captur.

2. Chevrolet Cruze

Cruze
Atual versão do Cruze (Foto Chevrolet | Divulgação)

Na América do Norte, o Cruze, nas configurações hatch e sadã, foi reestilizado no ano passado. Neste ano, as mudanças devem chegar ao sul do continente: a Chevrolet, inclusive, já realiza testes com o veículo, como mostrou o AutoPapo. O flagra ocorreu na Argentina, onde o modelo é fabricado.

As mudanças concentram-se no para-choque dianteiro, que ganhou uma grande tomada de ar inferior, remetendo a um “bocão”. Na traseira, as reestilizações do hatch e do sedã trouxeram apenas novo arranjo interno das luzes das lanternas. Na parte mecânica, não haverá novidade alguma. O lançamento deverá ocorrer em meados deste ano.

3. Chevrolet Onix Joy e Prisma Joy

O Chevrolet Onix Advantage é a opção automática mais barata da linha do hatch mais vendido do Brasil. Confira preço, motor e fotos.

O facelift do Cruze não será a única, muito menos a mais importante, novidade da Chevrolet em 2019. A empresa lançará uma geração inteiramente nova do Onix e do Prisma. Porém, eles não aposentarão de imediato os modelos atuais, que permanecerão em linha na versão de entrada Joy. Vale lembrar que, atualmente, essas configurações mantêm o visual antigo, enquanto as demais passaram por um facelift em 2016. Agora, essa reestilização finalmente chegará às opções de entrada da gama.

Desse modo, as reestilizações do Onix e do Prisma Joy já são bastante conhecidas: eles simplesmente adotarão o visual das demais versões da gama atual. Na parte mecânica, não deverá ocorrer mudança alguma, e o hatch e o sedã permanecerão com o motor 1.0 atual. Os novos propulsores de três cilindros da Chevrolet deverão ficar restritos à nova geração dos dois modelos.

4. Peugeot 2008

peugeot 2008 edit

O Grupo PSA (Peugeot-Citroën) já lançou uma novidade importante em 2018: o C4 Cactus. Em 2019, será a vez de atualizar o 2008. Todavia, não espere por mudanças de grande monta, pois a plástica será leve. Apenas ara-choques, grade frontal e capô passarão por reestilizações, deixando o modelo alinhado à atual linguagem de design da marca.

Na parte mecânica, há um aperfeiçoamento importante: o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) será associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Atualmente, essa motorização está disponível apenas com câmbio manual. Desse modo, o 2008 ficará mais adequado ao gosto do consumidor brasileiro, que tem preferido a caixa de marchas automática, especialmente em SUVs compactos.

5. Ford Fusion

fordfusion2

O Fusion vendido nos Estados Unidos estreou uma reestilização no ano passado. As unidades importadas para o Brasil vêm do México, exatamente da mesma fábrica que abastece o país em questão. Logo, é só uma questão de tempo até que a atualização chegue ao mercado local. A Ford ainda tem algumas unidades com visual antigo em estoque, mas o lançamento deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.

Mecanicamente, nada deverá mudar. O Fusion seguirá sendo vendido com os motores 2.5 flex e 2.0 EcoBoost. A versão Hybrid também continuará em oferta. Todas elas passarão pelas reestilizações, que envolvem apenas detalhes como para-choques, luzes de neblina e grade frontal.

Fotos de divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário