[Vídeo] Renegade diesel sai de linha: todos serão 1.3 turbo, até os 4×4
Em prévia, marca apresentou SUV que não fez feio em trilhas; torque em baixa do motor T270 agrada no uso e no off-road
Em prévia, marca apresentou SUV que não fez feio em trilhas; torque em baixa do motor T270 agrada no uso e no off-road
O Jeep Renegade diesel acabou! A partir de 2022, todas as versões do SUV compacto virão equipadas com o motor 1.3 turbo flex do grupo Stellantis, inclusive as que são equipadas com a tração 4×4 – neste caso, haverá o inédito casamento com o câmbio automático de 9 marchas (AT9).
Segundo executivos da marca, as vendas do Renegade diesel não era representativas no mix da linha toda – menos de 10% – e a adoção do motor flex vai “democratizar” o 4×4. O preço não foi revelado, mas é de se esperar que fique mais baixo, afinal, o propulsor diesel é mais caro, além de pagar um IPI maior.
VEJA TAMBÉM:
Já andamos no Renegade 4×4 1.3 turbo flex. E ele não fez feio. Confira:
Poucos detalhes foram revelados do Renegade (que provavelmente será modelo 2023). Ele receberá retoques no visual e reforço no pacote de equipamentos. A camuflagem é justamente para esconder essa atualização estética.
No pacote de segurança, uma grande melhoria: todas as versões do Renegade terão seis airbags, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência e alerta de colisão.
Também foi anunciado que versões mais caras terão ainda mais novidades em relação a segurança.
As versões Renegade 4×2 seguirão equipadas com o câmbio automático de seis marchas, mas contarão com o Jeep Traction Control +, que funciona de forma semelhar a um bloqueio de diferencial, mas com atuação eletrônica.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |