[Vídeo] Renegade diesel sai de linha: todos serão 1.3 turbo, até os 4×4

Em prévia, marca apresentou SUV que não fez feio em trilhas; torque em baixa do motor T270 agrada no uso e no off-road

previa jeep renegade 1 2
Camuflagem esconde mudanças estéticas que não foram reveladas na prévia (Fotos: Leo Fontes | Studio Cerri)
Por Felipe Boutros
De Curvelo (MG)
Publicado em 17/12/2021 às 15h02
Atualizado em 11/08/2022 às 16h01

O Jeep Renegade diesel acabou! A partir de 2022, todas as versões do SUV compacto virão equipadas com o motor 1.3 turbo flex do grupo Stellantis, inclusive as que são equipadas com a tração 4×4 – neste caso, haverá o inédito casamento com o câmbio automático de 9 marchas (AT9).

Segundo executivos da marca, as vendas do Renegade diesel não era representativas no mix da linha toda – menos de 10% – e a adoção do motor flex vai “democratizar” o 4×4. O preço não foi revelado, mas é de se esperar que fique mais baixo, afinal, o propulsor diesel é mais caro, além de pagar um IPI maior.

VEJA TAMBÉM:

Já andamos no Renegade 4×4 1.3 turbo flex. E ele não fez feio. Confira:

Poucos detalhes foram revelados do Renegade (que provavelmente será modelo 2023). Ele receberá retoques no visual e reforço no pacote de equipamentos. A camuflagem é justamente para esconder essa atualização estética.

No pacote de segurança, uma grande melhoria: todas as versões do Renegade terão seis airbags, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência e alerta de colisão.

Também foi anunciado que versões mais caras terão ainda mais novidades em relação a segurança.

As versões Renegade 4×2 seguirão equipadas com o câmbio automático de seis marchas, mas contarão com o Jeep Traction Control +, que funciona de forma semelhar a um bloqueio de diferencial, mas com atuação eletrônica.

previa jeep renegade 1 1
Ispia - Curvelo, Mg. Cobertura de lançamento do evento de apresentação do novo Renegade a imprensa no Autodromo de Curvelo. Fotos: Leo Fontes / Cerri - 08.12.21
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário