Renault Oroch ganha versão 1.6 com equipamentos da 1.3 turbo

A nova versão Iconic 1.6 traz pacote completo de equipamentos para quem não quer desembolsar mais caro pelo motor turbinado

renault oroch iconic 1 6 cinza lune parado frente em gramado com lago ao fundo
Por fora, ela só deve os adereços estéticos em comparação com a topo de linha (Fotos: Renault | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 05/03/2024 às 13h02
Atualizado em 06/03/2024 às 11h18

A Renault ampliou a gama de sua caminhonete Oroch com a nova versão Iconic 1.6, que fica posicionada entre a Intense e a topo de linha Outsider 1.3 turbo. A nova versão traz itens da versão mais completa combinados com o motor aspirado, se tornando uma alternativa a Fiat Strada Volcano 1.3.

A nova Renault Oroch Iconic 1.6 é equipada com câmbio manual de seis marchas. Seu motor rende 120 cv e 16,2 kgfm, sendo a caminhonete aspirada mais forte de seu segmento e a única com seis marchas.

VEJA TAMBÉM:

O seu pacote de equipamentos inclui ar-condicionado automático, sensor crepuscular e de chuva, câmera de ré, volante revestido em couro, arlagadores nos para-lamas, capota marítima, bancos em tecido com detalhes laranja e rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Fora isso, a Oroch Iconic 1.6 traz os equipamentos já presentes na versão Intense, como a central multimídia com conectividade sem fio, cruise control, faróis de neblina, sensor de ré e faróis de neblina. Em relação a versão Outsider, o modelo novo só deve o motor mais forte, o câmbio CVT, os faróis de longo alcance, o revestimento premium nos bancos e os adereços estéticos.

Os atributos da Renault Oroch

Apesar de ter sido a primeira caminhonete intermediária com cabine dupla e quatro portas do Brasil, a Renault Oroch foi ofuscada pelo lançamento da Fiat Toro nos meses seguintes. Atualmente a montadora francesa posiciona seu modelo competindo contra as compactas Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana.

Seu porte maior, por ser baseada em SUV, a suspensão traseira multilink e a cabine mais espaçosa a coloca em vantagem contra esses modelos. Sua capacidade de carga fica em 680 kg, com volume de 683 litros na caçamba e trazendo oito ganchos de amarração no compartimento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário