Renault Sandero Expression 1.0 12v

Testamos o Renault Sandero Expression 1.0. O modelo peca pelo acabamento e fôlego limitado, mas oferece um ótimo espaço interno para a categoria

Por Paulo Eduardo 24/10/17 às 08h35

A novidade dessa versão intermediária do Sandero é o motor 1.0 de três cilindros totalmente de alumínio em substituição ao anterior de quatro cilindros. Segundo a Renault, é cerca de 20% mais econômico, 20 quilos mais leve, e com 15% a mais de torque. O novo motor 1.0 de três cilindros Renault usa corrente, é possível ouvir o sibilo nas acelerações, em vez de correia dentada, o que facilita a manutenção. Comando de válvulas tem variador de fase para admissão e exaustão. É ruidoso em marcha lenta e trabalha em rotações elevadas.

Infelizmente, a Renault insiste no tanquinho de partida a frio num motor moderno. A 120 km/h gira a mais de 4.000 rpm. O câmbio de relações curtas na primeira e segunda marcha facilita arrancar na subida. Com ar ligado, a aceleração não decepciona, sendo necessária paciência nas retomadas.

Renault Sandero Expression

Carro com mais de uma tonelada de peso tem desempenho limitado com motor 1.0. O Renault Sandero Expression 1.0 encara estrada, mas ultrapassagem requer atenção por causa do tempo maior para realizá-la. Na cidade, desenvolve bem. Em aclive íngreme é mais prudente desligar o ar-condicionado na arrancada.

Consumo depende da maneira de dirigir e da topografia. Acelerações fortes e aclives implicam em maior consumo. Basta constatar a variação de consumo no computador de bordo conforme a topografia e peso do pé no pedal do acelerador.

O câmbio tem engates precisos e secos e o curso da alavanca é um pouco longo. A coluna de direção tem regulagem somente de altura. A direção com assistência eletro-hidráulica é pesada em manobras, mas firme em alta. Carece de sensibilidade. Volante tem boa pega, quadro de instrumentos de fácil leitura. Plástico duro no painel central e forração de portas.

Assentos deveriam ser um pouco mais compridos para apoiar bem as pernas. Banco do motorista tem regulagem de altura, o que facilita encontrar posição adequada ao volante. A maioria dos comandos fica bem posicionada. Porém, o pedal da embreagem afastado exige esforço da musculatura da perna para acioná-lo. Falha em ergonomia. Em compensação, é fácil entrar e sair do habitáculo. Nada de contorcionismo nem de abaixar a cabeça.

Renault Sandero Expression

Retrovisores têm regulagem manual. A versão Expression peca pela falta do apoio de cabeça central no banco traseiro. O cinto central é abdominal, de eficiência limitada. E justo no Sandero que leva três adultos atrás. Espaço interno é muito bom. O carro de pouco mais de quatro metros de comprimento tem distância entre-eixos superior a dos modelos similares. Isso significa melhor aproveitamento no habitáculo.

O porta-malas é de bom tamanho, com 320 litros reais de capacidade, bem iluminado e aproveitamento horizontal, que facilita a arrumação. O estepe fica lá dentro sob o assoalho. O senão é a falta de praticidade para abrir a tampa com as mãos ocupadas. É preciso colocar a chave, pois não há puxador. Economia no projeto. Há comando de abertura interna no assoalho ao lado do banco do motorista. O encosto do banco traseiro rebate totalmente. Se fosse fracionado, seria possível levar um ou dois passageiros, e bagagem.

O carro é dócil, obedece aos comandos do motorista. A suspensão tem calibragem excelente, especialidade da Renault, entre conforto e estabilidade, que é um dos destaques. Em época de pneus de perfil baixo, inteligentemente a fabricante opta pelos de medida mais alta (185/65), que ajudam a minimizar a transferência das imperfeições do solo para o habitáculo.

O Renault Sandero Expression 1.0 contorna curvas com precisão, inclinação moderada da carroceria, e sem susto. Freios são eficientes. A visibilidade traseira lateral é limitada pela largura da coluna C (traseira).

Renault Sandero Expression

O Renault Sandero Expression é projeto de baixo custo e, por isso, há muitos parafusos à mostra no encaixe das partes móveis (capô, portas) com o monobloco. Os opcionais da versão Expression são o sistema multimídia com tela táctil de sete polegadas com GPS, rádio, Bluetooth, entradas USB e sensor de estacionamento. O preço da versão Expression 1.0 é de R$ 47.040 e com os opcionais, R$ 48.340.

Veja os detalhes dos rivais do Sandero

Ficha técnica do Renault Sandero Expression 1.0 12v

Motor – de três cilindros em linha, 1.0, 12 válvulas, flex, de 82 cv (álcool)/ 79 cv (gasolina) de potências máximas a 6.300 rpm e torques máximos de 10,5 kgfm (a) e 10,2 kgfm a 3.500rpm

Transmissão – tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas

Direção – tipo pinhão e cremalheira com assistência eletro-hidráulica

Freios – disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Suspensão – dianteira, independente, do tipo McPherson; traseira, eixo de torção

Rodas/pneus – 6×15”de aço/185/65R15

Peso (kg) – 1.023

Carga útil (passageiros+ bagagem) – 456 kg

Dimensões (metro) – comprimento, 4,06; largura, 1,73; altura, 1,53; distância entre-eixos, 2,59

Porta-malas – 320 litros

Tanque – 50 litros

Desempenho – velocidade máxima, 163 km/h (a) / 160 km/h (g); aceleração até 100 km/h, 13,1 segundos (álcool) e 13 segundos (gasolina)

Consumo (km/l) – urbano, 9,5 (a) e 14,2 (g); estrada, 9,6 (a) e 14,1 (g)

Fotos: Marlos Ney Vidal
64 Comentários
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    Luiz carlos aragao 18 de setembro de 2020

    NA MINHA OPINIAO CUSTO BENEFICIO EXELENTE, CARRO ECONOMICO OTIMO MOTOR ESPAÇO OTIMO PORTA MALAS EXELENTE.
    CARA TENHO ESTE SANDERO A 3 ANOS NADA A RECLAMAR QURO TROCAR POR UM 2020/21

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    Marcos Paulo 13 de julho de 2020

    Queria dar um de presente pra minha filha, mas fiquei receoso com a quantidade de pessoas falando mal do carrinho

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    Anderson 16 de junho de 2020

    ESTOU QUERENDO COMPRAR UM EXPRESSION 1.0 MAS CONFESSO AGORA ESTAR CAUTELOSO. MAS ME PARECE UM BOM CARRO PRA QUEM VAI TER O SEU PRIMEIRO.

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      Alvaro 24 de junho de 2020

      Tenho um Sandero expression 1.0 2018/2019 e estou muito satisfeito. Muito espaçoso, econômico e com bom desempenho. Vários opcionais que em outras marcas são cobrados por fora. Vem com sistema multimídia com tela táctil de sete polegadas com GPS, rádio, Bluetooth, entradas USB e imagem e sensor de estacionamento. Gostei e recomendo.

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      PAULO DIEGO DE SOUSA SANTOS 27 de agosto de 2020

      Negociei a compra de um expression 1.0. pesquisei muito. E em todas as páginas tem comentários positivos e outros negativos. Difícil é essa dúvida, saber quem teve a melhor avaliação. Mas vou arriscar, seja o que Deus quiser …

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    MARCO AURÉLIO TÔRRES TEIXEIRA 26 de maio de 2020

    Tenho um Renault Sandero 1.0 3c 2018. cheguei a conclusão que o computador de bordo da maioria dos carros marcam a mais, A Ford recomenda encher o tanque e completar para ter o consumo certo. moro em B.Hte, onde o relevo não ajuda, é muito morro e transito complicado. não se pode esperar um consumo igual Brasilia e outros estados. Levei o carro na Renault para verificar o consumo. falaram que estava tudo normal. ele esta dando 8,5 com gasolina na cidade e 13,5 na estrada. com etanol, 7 na cidade e 11,5 na estrada.

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    mauricio freitas 15 de maio de 2020

    Tenho sandero 2016 1.0,carro bom ,econômico e confortável ,até agora sem problemas,carro tem que dá manutenção e saber os limites do veículo,tem que gente que andar no carro sem fazer uma preventiva ai tem que reclamar mesmo

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    Sergio Pacheco 1 de maio de 2020

    Tenho um 2016/2017, li atentamente relatos abaixo o meu apresentou vários problemas porém crônicos são vazamentos e alto consumo. Quando vejo relatos de consumo penso no problema que tive de falha de cilindro que a Renault não conseguiu resolver e substituiu o motor com 47.000 km. A falha começou com 34.000 km depois de varias tentativas substituição de peças etc. sem saber o motivo para a falha a Renault trocou o motor completo ! Com todos os periféricos. Se for do interesse quando chegar em casa não desligue o motor de imediato, vá para trás do carro e verifique se o ruído do escapamento apresenta sopros, se apresentar e que um dos cilindros estão falhando. Digo isso por que já ouvi na rua alguns Renault logan e Sandero com o problema é seus donos acham normal a tremedeira acentuada e alto consumo. Verifiquem !!!

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    Francisco Zanelli 22 de abril de 2020

    Comprei um Sandero 1.0 3 cilindros usado em uma locadora de veículos. No início, apesar da tremedeira toda o carro me surpreendeu no desempenho. Já tive 3 Logan e o espaço interno já era satisfatório e no Sandero não foi diferente. Logo no início tive alguns problemas com vazamento de junta do virabrequim, pastilhas de freio e algumas coisas mais. Recentemente começou a subir óleo para o sistema de arrefecimento. Por duas vezes teve que fazer retifica do cabeçote e o problema só veio a ser resolvido na segunda vez. Como se não bastasse deu pane no sistema elétrico. Foi constatado que não era alternador e bateria, porém foi verificado que havia água no cilindro. Retifica outra vez. Saiu da retifica foi novamente para o auto elétrico, pane em uma das bobinas. A luz da bateria não apaga e emite um sinal sonoro quando aciona a ignição. Apesar disso a bateria está carregando. Já ouvi vários relatos sobre os problemas com o Sandero, quando a Renault vai entender que é preciso mais atenção com esses projetos e também com os problemas que ficam nas nossas mãos

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    Mônica de Oliveira 28 de março de 2020

    Depois de ler tantos contras vou comprar um ônix apesar de achar o design do sandero mais bonito

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    Gilmar Souza 10 de janeiro de 2020

    Comprei Sandero 2018 zero km já fiz a quarta revisão não tive sorte Como Eu pensando que era econômico mais não é o carro consumi muito tanto na cidade como na estrada moro em São Paulo essa semana enchi o tanque de combustível para ir para Santos a distância de 100km para ir e 100km para voltar pois na volta tive que abastece de novo pois o que devo fazer a Renault não resolve meu problema Só ganham dinheiro com as revisões e não fazem nada

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    Luiz Rios 19 de novembro de 2019

    O meu é um 2018/2019, treme muito na macha lenta quando está com o ar ligado e na saída em primeira marcha parece um carro a diesel…..pode e comparar também a uma máquina de costura….foi difícil acostumar…..kkkkkk

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      Eneas 17 de agosto de 2020

      Oi boa noite mas VC resolveu porque tenho um com o mesmo defeito

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    Paulo 17 de novembro de 2019

    O meu é 2018,
    1.0 motor 3 cilindros já troquei velas filtros, esta muito gastão alguém tem alguma dica.

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      Gilmar Souza 10 de janeiro de 2020

      Bom dia O meu também é 2018 tá muito Gastão só da prejuízo

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    bernardo 27 de agosto de 2019

    queria entender onde fazem esses testes de consumo. o meu é no maximo 6,5 no etanol e 8 na gasolina dentro da cidade. No monitoramento da central multimídia sobre a forma de dirigir, fico sempre com pontuação otima, com aceleração, troca de marchas e antecipação quase sempre no máximo.

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      Caroline Aires 30 de março de 2020

      Verdade! Tbm quetia saber, pois o consumo no meu é de 7,5 com gasolina, nunca passou disso. O monitoramento multimídia é a mesma coisa, 92/100 5☆ aceleração 4☆ troca de marcha e 5☆ antecipação.

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    hamilton martins da silva 18 de julho de 2019

    meu sandeiro e 2017 e não consigo pecas como pode isso uma empresa desse porte lanca um carro e não as pecas no mercado so preciso dos tuchos 2017 1.0 12vl alguém me endica so de bh pfv obg

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    hamilton martins da silva 18 de julho de 2019

    meu sandeiro e 2017 e não consigo pecas como pode isso uma empresa desse porte lanca um carro e não as pecas so preciso dos tuchos 2017 1.0 12vl alguém me endica so de bh

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    hamilton martins da silva 18 de julho de 2019

    bem gente em 7 de fevereiro desce ano stive aqui reclamando do meu sandeiro 2017 q tive q troca corrente de comando 2 capas de válvula e 4 tuchos hidráulicos agora ele começou a fazer o mesmo barulho ai o mecânico disse q agora tenho q troca os 12 tuchos hidráulicos fora a tremedeira e a junta da tampa de válvula q também vasa óleo e so encontro a cola e não a junta para subistitui decepção com a reno e sem resposta

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    hamilton martins da silva 18 de julho de 2019

    bem gente em 7 de fevereiro desce ano stive aqui reclamando do meu sandeiro 2017 q tive q troca 2 capas de válvula e 4 tuchos hidráulicos agora ele começou a fazer o mesmo barulho ai o mecânico disse q agora tenho q troca os 12 tuchos hidráulicos fora a tremedeira e a junta da tampa de válvula q também vasa óleo e so encontro a cola e não a junta para subistitui decepção com a reno e sem resposta

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    jose carlos 14 de junho de 2019

    ficar lendo esses comentários , e igual ler bula de medicamento ,a pessoa fica muito confusa ,uns falam bem outros condenam, comprei um essa semana e ja estou preocupado , mas carro é sorte tbem , e essa acompanha quem tem fé.

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      Willianmota 30 de novembro de 2019

      Verdade amigo tô pra comprar um mais fiquei com medo

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        Mauro 7 de janeiro de 2020

        Olá Willian já tive clio, logan, Scenic, hoje tenho um sandero 2019/2020 1.0 3 cilindros mas é o pior que eu tive gasta muito na cidade faz igual um carro 1.8 estou arrependido

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        Sueli 10 de fevereiro de 2020

        Eu também já fechei negócio tô só esperando chegar mais agora estou tão preocupada

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      CRISTIANO 2 de fevereiro de 2020

      Boa tarde, carro é excelente, quem reclama é quem só andava de carro com maior investimento, motor 3 cilindros é isso mesmo, treme mas é econômico, tem gente que quer economia mas vê uma lombada e acelera pra freiar em cima, ou seja, gasta pneu, pastilhas e combustível, sem querer falar mal de todos, mas tem muito motorista ruim que não sabe nem o que é quando é dito; tem que sentir o carro.
      Tenho 1 e faz 10 km no litro de etanol, tem que saber usar

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      Marcelo 11 de fevereiro de 2020

      O carro é bom amigão só não é um carro 1.4 1.6 1.8 ou 2.0 zero cara quer ter carro 1.0 e quer como se fosse 1.4 pra cima aí gasta mesmo fodi todo carro e vem dar vários problemas mesmo,mas o carro e bom só andar como pedi ele motor 1.0 e já era.

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        SERGIO 30 de março de 2020

        Perfeito. Comprou carro 1.0 vai ter economia de combustível e vai perder em outras coisas, todos os carros tem prós e contras. Tinha um Onix Joy,o modelo mais barato, excelente direção e câmbio macio de 6 marchas, econômico. Um belo dia caiu um temporal no Rio, já tinha rodado 87 km e estava a 600 metros da minha casa, a minha rua encheu e o carro, que é baixo, ficou com água na metade da roda, fiquei receioso , mas paguei para ver: avancei 100 metros e o carro apagou, na mesma hora, um Kwid passou por mim, me jogou marola e foi embora, um Kwid, que muita gente fala mal, foi embora e eu fiquei, enguiçado, no meio da água, com o carro mais vendido do Brasil. Nunca mais pego um Onix, com um Sandero, que também já tive, nunca me deixou na mão.

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      SAYONARA DE ARAUJO FERREIRA 20 de junho de 2020

      MUITO BEM,PERFEITO SEU COMENTARIO.

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    marcos 31 de março de 2019

    Tenho um Sandero 2015 1.6 8V. Estou muito satisfeito com o carro. Hoje ele está com 65.000 km e todas as manutenções normais de rotina. Vazamento nenhum. Agora, tive um problema de embreagem, trepidava muito ao sair de primeira. Tive que substituir a embreagem com 45.000 km. Foi a única despesa fora do normal que eu tive com ele. Recomendo o carro. Confortável e ágil, econômico e espaçoso. Fiz uma viagem para o RJ, Carro cheio, 5 passageiros e porta malas cheio. Fez uma média de 15,7 km/l na gasolina. Aprovado.

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      Vagner 5 de fevereiro de 2020

      Concordo plenamente, aluguei um 1.6 16v manual 2018/2019 tava com 31mil rodado, pra viajar até Junqueirópolis 1300km ida e volta, amei o carro, com 5 pessoas e porta mala cheio, potencia excelente empurrava todos só uns 2 carro que me pediu passagem mas era um jagar e uma ferrari. Para viajar tem que ser 1.6, esses mil só pra uso urbano mesmo. pra ter ideia a100 por hora o giro fica em 2500 e avisa que precisa trocar marcha, só começa a chegar a 3000 a 130por hora. Fui com o ar ligado ida e volta uma maravilha. fiquei preocupado com a temp do carro,não tem mais no painel a tecnologia cuida disso, mas no manual diz se acender a luz amarela do motor encoste e aguarde uns minutos e apos apagar prossiga, se aceder o vermelho, guincho. não acendeu nada na viagem. como viajei de dia não sei do desempenho do farol que reclamam. o gps estava atualizado, daqui la só 2 radar não avisou, são muitos mesmos. do nada ele apitava e la estava o maldito. esse mesmo que vou comprar no fim do ano, como teste drive pra viajar eu aprovo. E carro mil nunca mais nem de graça.

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    Kallil 20 de março de 2019

    Bom carro, ótimo é perfeito passa um pouco longe, não está consumindo o que informa 9,5 urbano. Pioro com o ar ligado, treme muito já tive o vazamento de óleo no motor por conta da vedação de silicone. O computador de bordo não está marcando corretamente, km por litro está chegando até 99,9 seria um sonho rs.

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      Carlos Ribeiro 23 de agosto de 2019

      Amigo, esse consumo de 99,9 km/l ocorre quando você tira o pé do acelerador acima de 2100rpm +- … Entra em ação o freio motor e o consumo é cortado. Esses 99,9 km/l significa que o motor está sem consumo nenhum. Esse dado pode ser observado na central multimídia, no item “Distância sem Consumo”.

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      Israel 25 de fevereiro de 2020

      Na verdade, quando tiramos o pé do acelerador ele carrega a bateria e dizem que fica em gasto zero de combustível…mas concordo com todos. Na cidade o carro 1.0 3 cilindros, dificilmente fará 10 km/l.
      Eu fico olhando o computador de bordo no consumo instantâneo e nas acelerações, marca 5,5 6,0 km/l… E vai aumentando a medida que o carro pega velocidade..
      Não peguei auto estrada ainda só trecho curto de 40 km. E o carro não faz mais que 13,5 / l.

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    Cleiton 13 de março de 2019

    Carro cheio de problemas, um deles é o vazamento de óleo que é crônico e a fabricante não tem a capacidade de fazer um recall já fiz 3 substituição do silicone de vedação e o problema nao resolvel agora vou trocar a tampa de válvula que é de plastico vamos ver se resolve.
    Outro problema é a vibração do motor que parece um terremoto treme tudo dentro do carro com ar ligado entao

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      Davi Henrique Paladino 17 de março de 2019

      Comprei um 2016/2016,1.0 e ñ tenho o que reclamar, pois atendeu minha expectativa. Felizmente ñ apresentou os defeitos supramencionados.

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      Mary 17 de abril de 2019

      Tenho um logan 2017/2018 com o mesmo prob de vazamento de oleo e nada de resolver, ja gastei o que nao tenho e nada da renault abrir recall. Acho uma grande falta de respeito.

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        WALTER 26 de abril de 2019

        COMO ASSIM GASTOU? NÃO TÁ NA GARANTIA DE 3 ANOS?

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    Cleiton 13 de março de 2019

    Carro cheio de problemas, um deles é o vazamento de óleo que é crônico e a fabricante não tem a capacidade de fazer um recall já fiz 3 substituição do silicone de vedação e o problema nao resolvel agora vou trocar a tampa de válvula que é de plastico vamos ver se resolve.
    Outro problema é a vibração do motor que parece um terremoto treme tudo dentro do carro

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      Pedro 15 de abril de 2019

      Cleiton, você conseguiu resolver o problema do vazamento trocando a tampa? O meu está com o mesmo problema e foi recomendado a troca da tampa de válvula também. Ouvi do pessoal da concessionária Navesa me Goiânia, que muitas unidades desse modelo estão apresentando o mesmo problema…e nada de Recall.

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      SERGIO 30 de março de 2020

      Todos os carros tem problema crônico. O único problema crônico do Sandero é um vazamento na coifa da caixa. Tenho um há 5 anos e 3 meses e troquei essa peça, que não custa mais do que 50,00, duas vezes. E só!

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    hamilton martins da silva 7 de fevereiro de 2019

    esse capeta de sandeiro saiu da garantia do moto e ja tenho q troca a correia de comando 750.00 so a peca so tem 57.000 mil rodado 17 ano modelo 18

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    Alberlan 19 de janeiro de 2019

    O único defeito que achei é a vibração do 1.0 3cl, quanto o resto muito satisfeito, porque uso mais na cidade, pra quem pensa em economia pode comprar 14km/l na cidade com ar ligado

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      Rudsonrc 8 de setembro de 2019

      Meu caro o que acha do ar-condicionado?

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      Mauro 7 de janeiro de 2020

      14 km/l com motor desligado só pode, tenho um e o meu faz 6 km/l na cidade uma tristeza

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    rodnei 11 de dezembro de 2018

    quer se incomodar!!!?? então compre um Sandero ou um Volkswagen 2009 até 20015.. que vc vai conseguir..

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    Sueli 7 de dezembro de 2018

    O Sandero 1.0 é horrível o meu é 2017/2017 fica mais bjs concessionária do que comigo 1 foi o óleo da hidráulica e depois o consumo que gasta muito não passa de 7 quilômetro outra a agora vazamento no motor o que eu faço com esta porcaria eu não aguento nais

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      Sergio Mendes 30 de março de 2020

      Sueli, você deve ser horrível no volante, verdadeiro “cupim de ferro”. Vai comprar de outra marca e vai reclamar da mesma forma.

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    Amaral 12 de novembro de 2018

    Uma Dica: Compre um Sandero usado 1.6, acha 2017 em diante por 30 mil na OLX.

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    Janaina 24 de outubro de 2018

    Estou comprando um Sandero 1.0 e pelos comentários não sei se vale a pena

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      Adão Monteiro RODRIGUES 25 de outubro de 2018

      P quem n sabe dirigir nenhum carro presta , estou pegando um sandero expression 1.0 , já tive vários carros de outras marcas 1.0 e nunca tive problemas mesmo c o carro lotado . Único problema é trabalhar mais no câmbio e p mim isso é o de menos. Se vc quer um carro p andar em alta velocidade, compre uma Ferrari, sempre viajei c os meus sem susto e nunca passei apuros…

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        Paulo Ricardo 1 de dezembro de 2019

        Concordo com você cara!
        Eu só tive um mil era um Palio fire e não passava roía agora eu sempre olhava o limite do carro! Mas como só tive carro velho antes desse Palio agente aprende a respeitar e conhece até onde seu motor aguenta!

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      Sueli 7 de dezembro de 2018

      Não vale da vários problema com combustível cm vazamento de óleo de motor vazamento de óleo hidráulico é uma porcaria só é um pouco bonito mais nada estou super arrependid

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      Wando 6 de fevereiro de 2019

      Adquiri um Sandero 1.0 expression 2018 3 cilindros 12v, há 15 dias, no início estranhei o barulho do motor, porém, estamos falando de um 3 cilindros, onde o mesmo tende a ter ruído. Quando comparado a os outros veículos de 3 cilindros (Versa, HB20 e Já), percebe-se que o Sandero não é tão barulhento assim. O ar condicionado deixa um pouco a desejar, principalmente no calor do RJ, mas é muito econômico e espaçoso. Quem for adquirir um, trabalhe com a Lei da compensação, porque o carro é ótimo, mas peca em alguns detalhes, no meu caso, o ar condicionado.

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    Joshua Black Rock 25 de setembro de 2018

    Familia de quatro a cinco pessoas e viaja com frequência? NUNCA compre nada nem coisa nenhuma 1.0 . Com turbo até pode ser mas ainda é risco. Sandero tenho uma 1.6 – somos em quatro na família. Pelo que paguei vale a pena. Espaço superior a qualquer gol ou palio e porta malas de verdade.

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    Marivaldo 8 de setembro de 2018

    Um bom carro. Muito econômico, confortável. A tremedeira no arranque é pra quem ta começando a dirigir. Ponto negativo. O painel multimídia não é muito sensível.

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    Leda Batista 2 de julho de 2018

    Treme muito . Muitooooooo. Nunca vi um carro assim. Parece um motor de popa

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    Eder 11 de junho de 2018

    tenho um 2017. comprei há menos de um mes e perdi a vontade de entrar no carro devido a tremedeira nos arranques e barulho em baixa rotação.

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      Diego 7 de março de 2019

      Pode ser malária essa tremedeira hehehehehehe

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      Denes Franco Barbosa 14 de dezembro de 2019

      Me vende ele?

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    Ivair Garcia 30 de maio de 2018

    Comprei um Renault Sandero 2018, motor 1.0 3 cilindros, o carro é bom, mas tem muita vibração no motor, quando parado em neutro, com ar condicionado ligado, vibra muito!

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    Joao santos 26 de abril de 2018

    HAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA Otimo custo beneficio esta merda de plastico por 50 mil reais, o brasileiro ta perdido mesmo

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      Sergio Mendes 30 de março de 2020

      João Santos, todos os carros montados no Brasil são cheios de plásticos, até os mais caros! Então , concluo, que você não sabe nada de carro, deve andar de buzão e vem aqui arrotar o que nem tem.

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    Guilherme de Oliveira Campos 25 de outubro de 2017

    Ótimo custo benefício desse Sandero por 48 mil

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