Para não jogar dinheiro no lixo na hora da revisão, exija o que está no manual

Muita gente, quando chega na oficina para fazer a revisão do carro, é ludibriada com ofertas de serviços sem nenhuma necessidade

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Cuidado para não cair no canto da sereia (Foto: Arquivo AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/06/2023 às 19h03

Tem muitas maneiras do dono do automóvel jogar dinheiro no lixo. Vou dar aqui mais uma dica para quem tiver interessado nisso. Na hora da manutenção, na hora da revisão do seu carro, não faça nada além do que está no manual recomendado pelo fabricante.

A menos que você perceba alguma anormalidade. Aí você pede: “olha, além dos itens normais, eu quero que você veja também o freio que está puxando para um lado ou para o outro”. Mesmo assim, na revisão, problemas como este seriam corrigidos.

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Agora, você leva para a revisão e o consultor técnico, recepcionista da oficina já vem te falando: “tem que limpar bico injetor”. Para que limpar bico injetor se o meu motor está funcionando perfeitamente, não tem problema de marcha lenta, nada? Não autoriza!

Tramoias na hora da revisão

“Ah tem que fazer lubrificação”. Lubrificação já tem 30 ou 40 anos que não tem que buscar mais nada. Aí eles vem com a história “lubrificar o vidro, lubrificar porta, lubrificar sei lá o quê”.

Não se lubrifica mais nada. Limpeza do tanque de combustível. Cara de pau! Que limpar tanque de combustível que o quê! Isso é maneira de enganar o dono do carro, faturar mais às custas dele e ignorar o que precisa mesmo. O que precisa mesmo está descrito pelo fabricante no manual. O resto, dinheiro do lixo.

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3 Comentários
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João Paulo 29 de junho de 2023

Alguns concessionárias não incluem em suas revisões anuais o alinhamento/balanceamento e troca do filtro de cabine. Assim peço as inclusões.

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DOUGLAS ALEXSANDRO DA COSTA 28 de junho de 2023

Sinceramente, todos o carro que comprei zero km, só faço a primeira revisão de 10 mil km na concessionária, depois desapareço, existe muitas oficinas pela cidade, com profissionais capacitados e com preço camarada. Até mesmo na oficina de minha confiança, um dos mecânicos é ex-funcionário de uma concessionária, uma vez ele me disse…”lá é uma boutique”.

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Tobias 29 de junho de 2023

Faço o mesmo. Agora se comprar um carro mais caro ou importado, não tem como fugir da concecionaria. Tudo é eletrônica.

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