Consertos de rodas de liga leve podem ser feitos?

O Boris explica em quais casos há necessidade de reparos no componente, mas eles devem ser feitos de forma criteriosa

wheels 1256258 1920
Por Boris Feldman
Publicado em 29/11/2017 às 16h43
Atualizado em 23/10/2018 às 11h49

Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. E aí aquele mosquitinho da dúvida entra em ação.

– Ué, mas devo consertar as rodas de liga leve?

Depende. O Boris explica no vídeo quando deve ser feito. Ah! E se a seguradora não quiser fazê-lo, é melhor procurar uma outra.

[Transcrição]

Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. Mas é para mandar consertar a roda de liga leve?

Se ela sofreu apenas aquela famigerada “raspadinha”, só um arranhão, sem problemas. No entanto, se ela quebrou e necessita de solda, nem pensar em mandar recuperar. Sabe por quê? Depois da solda pode até ficar bonitinho, mas há a possibilidade de ter ficado alguma trinca, uma “porosidade” interna.

Por isso não se recupera roda de liga leve. Se a seguradora nesse caso não autorizar o serviço, troque você. Aproveite e troque também de seguradora.

Boris dica rodas de liga leve
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário