Consertos de rodas de liga leve podem ser feitos?

O Boris explica em quais casos há necessidade de reparos no componente, mas eles devem ser feitos de forma criteriosa

wheels 1256258 1920
Por Boris Feldman
29 de novembro de 2017 16:43

Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. E aí aquele mosquitinho da dúvida entra em ação.

– Ué, mas devo consertar as rodas de liga leve?

Depende. O Boris explica no vídeo quando deve ser feito. Ah! E se a seguradora não quiser fazê-lo, é melhor procurar uma outra.

[Transcrição]

Você bateu o carro, mas, por sorte, estava assegurado. O veículo foi para a oficina e ela mandou a relação de todos os serviços e peças para seguradora. Tudo foi devidamente aprovado. Exceto a troca das rodas de liga leve que se quebraram. Mas é para mandar consertar a roda de liga leve?

Se ela sofreu apenas aquela famigerada “raspadinha”, só um arranhão, sem problemas. No entanto, se ela quebrou e necessita de solda, nem pensar em mandar recuperar. Sabe por quê? Depois da solda pode até ficar bonitinho, mas há a possibilidade de ter ficado alguma trinca, uma “porosidade” interna.

Por isso não se recupera roda de liga leve. Se a seguradora nesse caso não autorizar o serviço, troque você. Aproveite e troque também de seguradora.

Boris dica rodas de liga leve

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário