Rolls-Royce é melhor como elétrico? Boris dirigiu o Spectre para descobrir

Esse cupê enorme aponta a direção para onde a marca de alto luxo seguirá nos próximos anos e segue as ideias de um dos fundadores

rolls royce spectre frente em rodovia
O que nunca muda é a grade inconfundível com a estátua do Espírito do Êxtase no topo (Fotos: Rolls-Royce | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 12/12/2023 às 19h02
Atualizado em 15/12/2023 às 21h01

Uma hora a propulsão elétrica chegaria aos carros de alto luxo. Quem fez essa primazia acabou sendo a Rolls-Royce, como o cupê Spectre.

Era uma questão de tempo para isso ocorrer. Charles Stewart Rolls, um dos fundadores da marca, já havia elogiado os carros elétricos em 1900:

O carro elétrico é perfeitamente silencioso e limpo. Não há cheiro ou vibrações. Eles devem se tornar muito úteis quando estações de carregamento fixas puderem ser organizadas.

VEJA TAMBÉM:

O Boris andou no Spectre, confira o vídeo:


Agora no século XXI, com a tecnologia mais evoluída e a oferta de energia elétrica amplamente difundida, os elétricos estão mais viáveis — principalmente para os milionários. Além disso, o silêncio de um carro elétrico vai de encontro com os valores da Rolls-Royce.

Como de costume, a marca britânica realizou testes rigorosos para validar o Spectre. Foram 2,5 milhões de quilômetros rodados por condições extremas, para simular 400 anos de uso.

Segundo a Rolls-Royce, o Spectre define o futuro da marca. Ela diz que todo seu portfólio será 100% elétrico até o final de 2030. Após esse prazo, ela não irá mais produzir veículos à combustão.

As especificações do Rolls-Royce Spectre

Já se foi o tempo em que a Rolls-Royce declarava a potência de seus carros apenas como “suficiente”. Ele é movido por dois motores elétricos, que produzem 584 cv e 91,7 kgfm.

As baterias possuem 102 kWh de capacidade. Segundo a Rolls-Royce, o cobalto e o lítio utilizado nelas têm origem com controle estrito, minerados na Austrália, Argentina e Marrocos, produzidas com energia 100% renovável.

A autonomia no padrão WLTP é de 530 km. Segundo a Rolls-Royce, isso se adequa ao estilo de vida de seus clientes. O Spectre será um dos sete carros de suas garagens e eles rodam cerca de 5.100 km por ano com os carros da marca.

Caso precisem de dar uma recarga, é possível completar de 10 a 80% em 34 minutos com um carregador de corrente contínua e 195 kW. Com esse tipo de carregador é possível adicionar 100 km a cada 9 minutos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário