Luxo é destaque no Salão do Automóvel de Pequim

Conheça os conceitos apresentados pela Mercedes, Volvo e BMW; sistemas elétricos de mais de 700 cv e "carro com cheiro" estão entre as inovações

d511986 mercedes benz vernissage vision mercedes maybach ultimate luxury at the eve of the auto china 2018
Por AutoPapo
25 de abril de 2018 17:15

O Salão do Automóvel de Pequim, na China, é palco de muitas novidades. Elencamos um crossover e um sedã e um SUV que chamam atenção por apresentar conceitos de conforto, motorização e design incomuns. Autonomia, potência, carregamento em cinco minutos, estímulos visuais e olfativos… Um pouco do futuro automotivo já chegou por lá.

Mercedes-Maybach Ultimate Luxury

A Mercedes resolveu inovar o design com um crossover que mistura a estrutura de três volumes dos sedãs com o DNA de um SUV. “A visão Mercedes-Maybach Ultimate Luxury é um arquétipo totalmente novo de um tipo nunca antes visto”, explicou Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG.

O modelo é elétrico, com quatro motores e tração nas quatro rodas totalmente variável. No total, o crossover entrega 748 cavalos e uma autonomia de 322 quilômetros.

Tecnologia: o sistema de carregamento rápido do Maybach Ultimate Luxury possibilita autonomia de 97 km com uma recarga de apenas cinco minutos. No interior do carro, o painel é composto por dois monitores digitais de 12,3 polegadas.

Volvo S90 Ambience Concept

Muitas novidades foram apresentadas no Salão do Automóvel de Pequim. Separamos alguns conceitos grandões que deram o que falar por inovarem no visual, sensorial e na motorização.
Foto Volvo | Divulgação

Com a promessa de levar aos ocupantes uma experiência sensorial completa, o S90 Excellence apresenta sete temas visuais projetados no teto acompanhados de sons e – acreditem! – fragrâncias. Todos os recursos serão ativados por um aplicativo de celular. O sedã executivo é para três lugares.

BMW Concept iX3

Outro modelo apresentado no Salão do Automóvel de Pequim foi a versão exclusivamente elétrica do SUV X3, apresentada pela primeira vez no salão, e com previsão de produção para 2021. A novidade terá autonomia de 400 km e potência de 273 cv. A recarga do sistema de baterias deve durar apenas 30 minutos.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário