Fim do motor a combustão, segurança veicular e mais – RAP #26

No Retrovisor AutoPapo, Boris Feldman fala sobre carros que não cumprem as novas leis de segurança, sobre o possível fim dos esportivos a combustão e mais

capa retrovisor 26 portal
Por AutoPapo
Publicado em 27/09/2019 às 19h28

Como já é habitual às sextas feiras, o Retrovisor AutoPapo destaca as principais notícias da semana. Boris Feldman comenta todas as novidades que aconteceram entre os dias 20 e 27 de setembro. Os temas são variados: vão de crash tests e de equipamentos de segurança veicular até o possível fim dos carros esportivos com motor a combustão. Confira:

Carros esportivos a combustão podem ser extintos

Um executivo da Audi, Chrys Reinke, afirmou que carros esportivos com motor a combustão não circularão em vias públicas futuramente. Ele chegou a comparar os bólidos com os barcos a vela, que já cruzaram os sete mares no passado, mas atualmente têm uso apenas recreativo.Será?

Golf GTi dá adeus ao Brasil, mas GTE chega em breve

O hot-hatch da Volkswagen já não é mais produzido no Brasil. Após 25 anos sendo vendido no país, o modelo será substituído pelo Golf GTE, que tem propulsão elétrica.

Picaretagem: Lucas recomenda troca de cabos de vela aos 40 mil quilômetros

A fabricante de autopeças Lucas é a nova integrante do “Clube dos 40 Mil”. Afinal, ela é mais uma empresa que sugere a troca de componentes sem necessidade, alegando se tratar de manutenção preventiva. Não é por acaso que o fundador dessa companhia tem o infame apelido de “príncipe das trevas” em sua terra natal, a Inglaterra. Entenda!

Autoclásica reúne carros antigos na Argentina em outubro

autoclasica bentley 3l speed model 1923
Autoclásica | Divulgação

No mês que vem, será realizada a  19ª edição do maior encontro de carros antigos do continente. É a Autoclásica, organizada pelo Clube de Carros Clássicos da Argentina (CAC) em San Isidro, nos arredores de Buenos Aires. Boris Feldman já esteve presente no evento e explica os detalhes.

Tiggo 7 eleva o patamar da Caoa Chery

SUV entrega boa relação custo-benefício, mas revela também outros atributos. Com alto nível de tecnologia embarcada e qualidade de construção  equivalente à das marcas tradicionais, modelo eleva a Caoa Chery as padrão premium.

AutoPapo avalia o Fiat Cronos HGT

fiat cronos hgt 1754
Alexandre Carneiro | AutoPapo

Nova versão do sedã compacto tem apenas aparência esportiva, pois não traz quaisquer diferenciações mecânicas. Ainda assim, ele é bom de dirigir, mas custa caro em relação aos equipamentos que oferece.

Dos 10 modelos mais vendidos do Brasil, 5 não atendem à futura legislação de segurança veicular

Boris Feldman explica porque o consumidor deve exigir equipamentos de segurança veicular. Alguns itens, apesar de muito simples, não equipam de série modelos com grande aceitação no mercado.

Mais segurança veicular: Jetta e Tiguan são avaliados com nota máxima em crash test

teste segurança veicular volkswagen jetta 17
Latin NCAP | Divulgação

O Latin NCAP deu nota máxima de cinco estrelas ao sedã e ao SUV da Volkswagen. No caso do Jetta, houve abertura da porta durante o teste de impacto lateral, mas entidade considera que a segurança veicular oferecida por eles é boa. Entenda!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário