SsangYong Korando: novo SUV é confirmado para 2020

A fabricante se distanciou muito do design exótico que a marcou no passado e tem até assinatura da Pininfarina na gama

ssangyong korando 2020 1
Por AutoPapo
Publicado em 26/03/2019 às 17h00

O SsangYong Korando vai chegar ao Brasil em 2020, segundo anunciou, hoje (26), a marca. O modelo foi apresentado globalmente no início de março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Em agosto deste ano, a marca também fará a estreia de dois novos modelos no país: o SUV Rexton, de sete lugares, e a picape Musso.

O SsangYong Korando é uma prova de que a marca se distanciou muito do design exótico do passado, e agora tem até assinatura da Pininfarina na gama.

“A vinda do novíssimo Korando confirma o nosso compromisso em manter o consumidor brasileiro atualizado no que se refere a tecnologias e lançamentos da marca. O modelo começa a ser vendido em breve na Coreia, as vendas na Europa serão iniciadas em meados deste ano e, no Brasil, logo na sequência”, detalhou Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong do Brasil.

Por aqui, o SUV será vendido em duas versões, com motor 1.5 turbo a gasolina, ou 1.6 turbo a diesel, este último com certificação Euro 6.

O SsangYong Korando é uma prova de que a marca se distanciou muito do design exótico do passado, e agora tem até assinatura da Pininfarina na gama.

O novo SsangYong Korando foi baseado no conceito SIV-2, exibido no Salão de Genebra de 2016. A reestilização buscou destacar a robustez, com novos desenhos para a grade e faróis dianteiros. As linhas laterais são esculpidas, e o design geral do veículos acompanha o estilo modernizado da nova gama da marca, inaugurado pelo Tivoli de 2016, que foi desenhado pela Pininfarina.

O novo modelo do SUV é mais comprido, largo e baixo, tem distância entre-eixos maior. São 4,450 metros de comprimento (contra 4,410 do antecessor), 1,870 m de largura, e 1,620 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,675 m (contra 2650 da versão anterior). A capacidade do porta-malas é de 551 litros, passando para 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Motores do novo SsangYong Korando

Assim como na Coreia e na Europa, o Korando será vendido no Brasil com duas opções de motorização novas. Uma é o 1.5 GDI turbo a gasolina, que entrega potência máxima de 163 cavalos a 5.500 rpm, e torque máximo de 28 kgfm a 4.500 rpm.

A outra é o 1.6 turbo a diesel, com potência de 136 cv a 4.000 rpm, com capacidade de reboque de 2 toneladas. O motor a diesel atende às normas de emissões Euro 6. Em ambos os casos, o SsangYong Korando é equipado com transmissão automática AISIN, de seis marchas e trocas sequenciais.

Entre os equipamentos e tecnologias de assistência à condução, o SsangYong Korando conta com sete airbags; frenagem de emergência (AEB); alertas de distância segura; e detecção de ponto cego, entre muitos outros.

No interior, o novo modelo do utilitário conta com funções de conectividade como o Apple CarPlay e o Android Auto, com acesso na tela principal e dentro do painel de instrumentos para uma visualização segura.

Imagens SsangYong | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário