Renault anuncia produção novo SUV médio híbrido no Brasil

Montadora anunciou investimento para produção de um novo SUV de porte médio em São José dos Pinhais, que concorrerá com o Compass

renault kardian teaser emblema grade
Renault virou a chave como Kardian e quer elevar o valor agregado de seus automóveis (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/12/2023 às 15h57

A Renault, ao comemorar nesta segunda-feira (04/12) os 25 anos de sua fabrica em São Jose dos Pinhais (PR), aproveitou para anunciar novo investimento no país. Serão R$ 2 bilhões para lançar um novo SUV, maior que o recém-lançado Kardian, que terá sua comercialização iniciada em março de 2024.

VEJA TAMBÉM:

A empresa classificou o novo utilitário esportivo como “SUV C”, ou seja, concorrente do VW Taos ou Jeep Compass, será desenvolvido a partir do próximo ano e poderá ser lançado em 2025. Enquanto o Kardian tem motor 1.0 turbo de 120 cv, o novo modelo será hibrido e terá um 1.3 também turbinado, com 170 cv.

renault kardian frente laranja portal
Depois do Kardian, Renault anuncia SUV médio para brigar na prateleira mais prestigiada do mercado (Foto: Renault | Divulgação)

Os presidentes da Renault Brasil, Ricardo Gondo e da marca na América do Sul, Luiz Fernando Pedrucci, estiveram presentes no evento que recebeu o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Este lançamento confirma a nova politica de novos projetos da Renault, definida por seu CEO Global Luca de Meo, de se concentrar em veículos mais sofisticados e aumentar a rentabilidade da empresa mundialmente. Gondo afirmou que, além dos novos produtos, vai manter no Brasil os veículos de participação expressiva no mercado, o Kwid e a Master. Abandonando assim a adoção de modelos de sua subsidiaria romena Dacia: Logan, Sandero e Duster.

O SUV C da Renault

“Continuamos a implementação do International Game Plan 2027, após a revelação do Renault Kardian, temos o prazer de anunciar um segundo produto em um segmento superior, fabricado no Brasil e que será exportado para toda a América Latina”, explica Luiz Fernando Pedrucci, CEO da Renault na América Latina.

suv medio renault
Com estilo cupê, o Rafale herdou interior do Megane E-Tech e pode ser a escolha para a marca no país (Foto: Renault | Divulgação)

Aposta da marca será um SUV aos moldes do Rafale. Este SUV de estilo cupê tem mais apelo visual e pode concorrer num degrau mais refinado com mais facilidade. O Rafale também é híbrido e impressiona pelo visual, que segue a tendência de modelos como BMW X4, Audi Q3 Sportback e até mesmo Fiat Fastback. Assim como o Duster, o Rafale também combina motor a combustão com unidade elétrica. Agora é saber qual virá para cá.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sérgio Peixoto 5 de janeiro de 2024

O Rafale apresentado na Europa possui predicados para me fazer trocar os alemães pelos franceses. Mas temo que um modelo brasileiro seria todo depenado.

Avatar
Deixe um comentário