Tesla Model 3 é investigado por alegações de segurança

Documentos obtidos pela Reuters mostram que órgãos dos Estados Unidos não estão de acordo com "propaganda" de Elon Musk

tesla model 3 2018 f
Por AutoPapo
Publicado em 09/08/2019 às 08h30

Documentos obtidos pela agência Reuters mostram que o órgão de segurança automotiva dos Estados Unidos, National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança no Trânsito, NHTSA), mostram que as autoridades não estão felizes com o Tesla Model 3.

Documentos obtidos pela Reuters mostram que órgãos dos Estados Unidos não estão de acordo com "propaganda" de Elon Musk sobre o Tesla Model 3
Model 3 é o carro mais acessível na gama da marca especializada em carros elétricos

De acordo com as informações, o órgão enviou diversas cartas à empresa de Elon Musk no ano passado, questionando afirmações que o bilionário fez sobre o modelo. A Tesla teria afirmado, no passado, que seu compacto é “o carro mais seguro jamais construído”, e oferece a “menor probabilidade de lesões entre todos os carros”.

A declaração foi feita depois que o Tesla Model 3 passou pelos testes de colisão da NHTSA. Os resultados teriam dado ao veículo a nota de 5 em 5 estrelas no quesito segurança em caso de acidentes.

Nos documentos, o chefe de conselho do órgão, Jonahtan Morrison, questionou as afirmações. “É impreciso afirmar que o Model 3 tem ‘a menor probabilidade de lesões entre todos os carros’ ou que os ocupantes do Model 3 têm ‘menos chances de sofrer lesões graves’ ou ‘têm as maiores chances de evitar lesões graves'”, escreveu ele.

Tesla Model 3 pode ter incorrido em concorrência desleal

A preocupação da NHTSA foi tanta que a organização enviou uma denúncia para a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission, FTC). O órgão investiga comportamentos injustos e enganosos no comércio americano.

Questionada pela Reuters, a FTC não confirmou nem negou a existência de uma investigação. “Investigações não são públicas”, afirmou um porta-voz da comissão.

Elon Musk, CEO da Tesla

Aos olhos da NHTSA, as afirmações feitas em torno do Tesla Model 3 podem levar a uma vantagem injusta da marca em relação aos concorrentes. Em sua defesa, a fabricante de elétricos discordou das acusações.

De acordo com a marca, tudo que teria sido afirmado sobre o Tesla Model 3 é que ele foi desenvolvido para ser o “carro mais seguro jamais produzido”, e não que a nota de 5 estrelas o torna o “carro mais seguro”.

Fotos Tesla | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário