Toro SUV será ‘antecipada’ em conceito no Salão de SP

Utilitário esportivo terá opções de cinco ou sete lugares e será o quarto modelo produzido na fábrica da FCA em Pernambuco

imagem1
Por AutoPapo
Publicado em 19/10/2018 às 21h02

O esperado Toro SUV, versão utilitário esportivo da picape da Fiat, ainda não tem formas definitivas. Mas o carro-conceito que a marca italiana irá apresentar no Salão de São Paulo deste ano dará uma pista de como o SUV será. O conceito foi totalmente projetado no Design Center Latam, localizado na fábrica da Fiat em Betim (MG).

Toro SUV: conceito sendo produzido em Betim
Conceito em produção na fábrica da Fiat em Betim

Ainda chamado pelo código X3U, o Toro SUV terá versões de cinco e sete lugares. Segundo o site Autos Segredos, o utilitário esportivo terá, no geral, um desenho semelhante ao da picape. As laterais serão as mesmas, assim como o formato das portas.

A dianteira do Toro SUV irá antecipar as mudanças que a picape irá receber em 2020, ainda segundo o site – as luzes de condução diurna, assim como os faróis, serão redesenhados e ficarão maiores. As lanternas traseiras seguirão a mesma proposta visual da picape, invadindo as laterais.

No interior, o sistema de infotenimento deverá ser o mesmo do recém-lançado Renegade 2019, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

O Autos Segredos também especula que o Toro SUV deverá ter opção de motor flex (Tigershark 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque com etanol) e também diesel, de 170 cv a e 35,7 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio será o automático de nove marchas. Não está descartado o 1.8 flex para a opção de cinco lugares.

O Toro SUV será o quarto produto da fábrica da Fiat Chrysler em Goiana (PE). De lá, hoje saem os Jeep Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro.

Toro foi antecipada no Salão de 2014

No Salão de São Paulo de 2014, a Fiat antecipou o que seria a picape Toro com o conceito FCC 4. Em 2006, a Fiat apresentou o seu primeir conceito com o nome FCC Adventure, um esportivo off-road. O FCC II veio em 2008.

Fiat FCC 4

Do Brasil para o mundo, o Fiat Mio, apresentado em 2010, tornou-se referência de ousadia. Criado em uma plataforma de inovação aberta, Fiat Mio foi construído com a participação de 17.140 pessoas de mais de 160 países, que enviaram 11.937 ideias.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ALDO JOSE PINHO PEREIRA 24 de fevereiro de 2020

Gostaria de saber quando que vai ser lançado a Suv toro

Avatar
Deixe um comentário