Corolla 2020 é apresentado pela Toyota nos EUA e China

Nova geração do sedã mais vendido no Brasil está mais potente, segura e conectada; por aqui, lançamento deve ocorrer em 2020

2020 toyota corolla
Por AutoPapo
Publicado em 16/11/2018 às 11h09
Atualizado em 16/11/2018 às 11h31

A Toyota apresentou, para os mercados chinês e estadunidense, o Corolla 2020. Nova geração do modelo tem traços modernos e promete ser mais segura, ativa e econômica. O novo motor do Toyota Corolla é o 2.0 capaz de entregar 170 cavalos, a 6.660 rpm, e 21,4 kgfm de torque, a 4.800 rpm. Em algumas configurações o 1.8 será mantido. No futuro, uma versão híbrida será oferecida. O câmbio agora é CVT com simulação de 10 marchas.

O Corolla híbrido tem um conjunto formado pela motorização 1.8 somada ao motor elétrico do Prius, capaz de gerar, em conjunto, 122 cv. De acordo com o discurso da marca durante o lançamento, os europeus terão outra opção de motor, uma versão melhorada do 1.6 usado atualmente por lá, com 132 cv.

A Toyota apresentou o Corolla 2020. Sedã terá uma versão híbrida, uma esportiva e duas opções de motorização mais potentes que a da geração atual.
Toyota Corolla 2020 Híbrido

Além das configurações a combustão e híbrida, o novo Corolla terá uma opção esportiva de nome XSE, com faróis de LED, entradas de ar mais altas e grade maior.

Interior do novo Corolla

A cabine, como adiantado pelo AutoPapo, está mais limpa. A tela flutuante apresenta 8 polegadas, conectividade com a Apple e concentra a maior parte dos comandos. A Toyota ainda não oferece o sistema Android Auto.

O painel de instrumentos traz uma tela TFT de 4,2″, nas versões mais baratas, e display de 7″ nas mais caras.

A Toyota apresentou o Corolla 2020. Sedã terá uma versão híbrida, uma esportiva e duas opções de motorização mais potentes que a da geração atual.
Interior do Toyota Corolla 2020 | Divulgação

Design do Toyota Corolla 2020

Confira o que mudou no sedã mais vendido no Brasil:

Dimensões

O novo Corolla é construído a partir da plataforma TNGA e está maior. Confira as dimensões do carro:

  • Entre-eixos: 2,7 m;
  • Comprimento: 4,64 m;
  • Largura: 1,78 m;
  • Altura: 1,43.

Equipamentos de série do Corolla

  • Sistema pré-colisão;
  • Controle de cruzeiro adaptativo;
  • Assistente de saída de faixa;
  • Leitor de placas de trânsito;
  • Faróis altos automáticos.

Como prometido pela fabricante japonesa, o Corolla 2020 oferece mais segurança para os ocupantes. Isso porque carrega um número superior de tecnologias assistivas. O sedã já tinha conquistado cinco estrelas nos testes de impacto da Latin NCAP, leia sua avaliação completa.

Vendas

O Toyota Corolla deve chegar a alguns mercados ainda em 2019. No Brasil, a expectativa é de que o sedã comece a ser produzido em 2020, quando a fábrica de Indaiatuba (SP) estiver atualizada. Na Europa e nos Estados Unidos, o modelo começa a ser vendido entre março e junho.

Para mais informações, veja o vídeo de lançamento do Toyota Corolla 2020:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos de castro 10 de março de 2019

Será que a Honda vai melhorar o civic

Avatar
Deixe um comentário