Toyota lança Yaris X-Way: nova versão traz roupagem aventureira

Configuração tem visual incrementado com rodas de liga leve, racks e apliques plásticos, mas não traz quaisquer alterações mecânicas

yaris x way 02
Por AutoPapo
Publicado em 30/01/2019 às 18h23
Atualizado em 30/01/2019 às 19h35

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o Yaris X-Way começa a ser vendido nesta semana. Em relação ao restante da gama, o modelo tem como apelo os adereços estéticos. Ele vem equipado com rodas de liga leve na cor preta, racks no teto, apliques plásticos nos para-choques e para-lamas e frisos nas laterais. O preço, porém, é elevado: R$ 78.990. Trata-se da penúltima opção da gama do hatch em termos de preço, abaixo apenas do top de linha XLS, que custa R$ 81.990.

Entre os itens de série, o Yaris X-Way traz ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema de partida sem chave, vidros e travas elétricas com função um-toque e antiesmagamento, luzes de neblina dianteiras e traseiras, faróis com regulagem elétrica de altura e acendimento automático, bancos em padrão couro, computador de bordo e sistema multimídia com câmera de ré integrada.

O pacote de equipamentos de segurança é formado por  controles de estabilidade e tração e assistente de partida em subida. O modelo traz ainda os obrigatórios por lei freios ABS e airbags frontais.

A mecânica do Yaris X-Way não traz novidade alguma. O motor é o 1.5L 16V flex que equipa outras versões da linha, capaz de gerar 110 cv de potência com etanol e 105 cv com gasolina. O torque é de 14,9 kgfm com o combustível vegetal e de 14,3 kgfm com o derivado do petróleo. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com sete velocidades simuladas. O volante traz borboletas para que o motorista possa operar a transmissão em modo sequencial.

Yaris X-Way é herdeiro do Etios Cross

Antes do Yaris X-Way, a Toyota oferecia o Etios Cross, que tinha proposta semelhante
Malagrine

A Toyota é especialista em desenvolver versões com apelo apenas estético para seus modelos. O Corolla, por exemplo, tem a versão “esportiva” XRS, com spoilers e outros adereços, mas sem nenhuma potência extra. Até a linha Etios já teve uma opção parecida: a Cross, que traziam elementos inspirados em acessórios off-road. Esse último, porém, tinha visual carregado demais e acabou deixando de ser oferecido. A lacuna deixada por ele agora é ocupada pelo Yaris X-Way, cuja decoração é mais discreta.

Fotos Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário