Toyota vai produzir SUV compacto no Brasil para concorrer com EcoSport e HR-V

Modelo será lançado ainda neste ano no Japão; por aqui, o Rush será fabricado a partir de 2021 em Sorocaba (SP)

Por AutoPapo 23/07/19 às 11h09
suv compacto toyota

A Toyota vai produzir um SUV compacto no Brasil. O modelo, que é fruto de uma parceria com a Daihatsu, será desenvolvido para enfrentar os modelos Honda HR-V, Ford EcoSport e Nissan Kicks.

Rush, como foi chamado o SUV, é baseado no conceito DN Trec apresentado no Salão de Tóquio de 2017. O Projeto 740B será fabricado no Brasil a partir de março de 2021 na planta de Sorocaba, onde os modelos Etios e Yaris são atualmente produzidos.

O novo SUV compacto da Toyota será montado na Plataforma DNGA, uma adaptação mais econômica da Daihatsu baseada no Toyota TNGA.

suv compacto toyota

De acordo com a revista nipônica Best Car, o modelo será lançado em novembro no Japão, onde será vendido primeiro.

Apesar de não ter motorização confirmada, o SUV pode oferecer a mecânica híbrida que vai estrear com o Corolla brasileiro no final do ano, ou com os propulsores mais simples da família Yaris. Isso em conjunto com a transmissão automática CVT.

Segundo o site de notícias Autoblog, para o Mercosul, as linhas básicas do SUV compacto da Toyota crescerão consideravelmente. O protótipo DN Trec tem apenas 3,98 metros de comprimento e deve chegar a pelo menos 4,30 metros, para se aproximar das proporções de um Honda HR-V.

traseira suv compacto toyota daithatsu

Ainda de acordo com a publicação argentina, a chegada do novo SUV compacto da Toyota a Sorocaba poderá marcar o fim da produção do Etios, que não teria um sucessor direto em nossa região.

Imagem Daihatsu | Divulgação

SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Claudio Stefani 11 de agosto de 2019

Rush da Toyota, pode chegar pra ser um suv compacto para PCD.
Agora com a chegada do novo Corolla 2020, vocês acham possível de o modelo 2019 ter versão até R$70.000,00 , também para público defis?

Avatar
Ronaldo Marques 23 de julho de 2019

Design visual perfeito na minha opinião. Monte-o no Brasil assim.

Com alguma powertrain que renda pelo menos 18km/L pra ficar competitivo e vantajoso.

Avatar
Deixe um comentário