Troller T4: jipe nacional feito para uso off-road

Na lama, na chuva e na cidade, modelo é opção para quem procura um legítimo jipe, sem abrir mão de valentia e força bruta

Novo Troller T4 2015 13
Por AutoPapo
Publicado em 02/04/2016 às 18h31
Atualizado em 11/08/2022 às 16h05

O Troller T4 é praticamente uma instituição. No mercado desde 1996 – nascido como um “dublê” do Jeep Wrangler –, o jipinho é o único modelo da marca, que foi incorporada pela Ford (que, vale lembrar, se aproveitou dos incentivos fiscais da empresa adquirida) em 2007, em produção atualmente.

Desde 2014 os airbags são obrigatórios no Brasil. No entanto, a Ford aproveitou uma brecha na lei para deixar os seus jipes Troller T4 sem o dispositivo de segurança. Boris comenta a decisão perigosa da fabricante.

A fabricante se aventurou no ramo das picapes em 2006 com o Pantanal, mas a empreitada foi um fiasco e a Ford/ Troller optou por descontinuar a produção do modelo. Só que é melhor falar de coisa boa, e o T4 bem que tem alguns predicados interessantes. Fabricado na planta da Troller, em Horizonte, no Ceará, o visual desta encarnação do modelo advém do conceito TR-X, apresentado no Salão de São Paulo em 2012.

Apesar do chassis original do Troller T4, o conjunto mecânico foi herdado da Ranger. O motor é o 3.2 litros Duratorq a diesel que gera 200cv de potência a 3.000 rpm e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades com relação de diferencial de 3,31:1. Com isso, as mais de 2 toneladas do jipe são empurradas com tranquilidade e ainda tem um 0 a 100 km/h de 12,9 segundos.

Com bons ângulos de entrada e saída para um off-road (51 graus), o T4 pode se prejudicar no “lamaçal” com seus pneus 255/65 R17 mistos (70% on-road e 30% off-road) e acabar deixando o proprietário na mão. No entanto, o Troller dispõe de opção all-terrain, sem que o consumidor perca a garantia e tampouco a diversão na hora de enfrentar uma boa e velha trilha.

Preço do Troller T4

Com preço sugerido de R$ 122.442 e um interior esmerado, o Troller T4 pode oferecer conforto para os que querem ficar “tranquilos e favoráveis” nas ruas da cidade e, ao mesmo tempo, proporcionar certa aventura para quem estiver afim de encarar uma laminha numa boa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário