Fim do Fusca! Último Volkswagen Beetle é fabricado no México

A última unidade do que ainda resta do Fusca sairá da fábrica da Volkswagen no México amanhã, encerrando 81 anos de história

2019 beetle final edition 8694
Por AutoPapo
Publicado em 09/07/2019 às 21h00
Atualizado em 11/09/2019 às 20h18

A Volkswagen anunciou que a última unidade do Volkswagen Beetle, mais recente geração do Fusca, sairá da linha de montagem nesta quarta-feira (10). A única planta que ainda produz o modelo fica em Puebla, no México, segundo informações repercutidas pela CNN.

2019 beetle final edition 8694
Beetle Final Edition marca a despedida do Fusca

O Beetle deixou de ser vendido no Brasil em 2017. Esse último modelo foi lançado em 2011, sendo a terceira geração do “besouro”, depois do New Beetle. A releitura é extremamente modernizada, mas é a única coisa que resta do querido carrinho.

A fabricante já anunciou que não pretende lançar sucessores do Fusca, e até a versão elétrica, discutida pela marca no passado, parece ter sido abandonada. Para Herbert Diess, CEO da alemã, o mais próximo de uma continuação do Fusca será o elétrico I.D. Buggy.

volkswagen id buggy 3
I.D. Buggy será o mais próximo de um Fusca no futuro da Volkswagen

Por isso, a fabricação da última unidade do Volkswagen Beetle é um marco histórico. Em outros países, o modelo está sendo oferecido em uma versão especial, Beetle Final Edition, que celebra essa história de 81 anos.

Volkswagen Beetle encerra 81 anos de história

O Fusca foi encomendado por Adolf Hitler, antes da Segunda Guerra Mundial, em 1938. Ele era o “carro do povo” alemão. Em 1950, o besouro começou a ser importado para o Brasil. Já a produção nacional do veículo começou em 1959.

restauracao do fusca 1967 91
Primeira geração do Fusca é um dos automóveis mais conhecidos do mundo

Assim, ele se tornou o automóvel com o maior tempo de produção do mundo, e também o maior número de unidades vendidas.

No Brasil, ele saiu de linha três vezes. A primeira foi em 1986, quando a Volkswagen já o considerava obsoleto. Contudo, em 1993, ele voltou a pedido do presidente Itamar Franco, se tornando o “Fusca Itamar”.

A última unidade do que ainda resta do Fusca, o Volkswagen Beetle, sairá da no México amanhã, encerrando 85 anos de história.
New Beetle Final Edition tem versão conversível

Depois, em 1996, ele foi abandonado novamente, encerrando as vendas da primeira geração em definitivo. Depois disso, ele só voltaria ao Brasil nos modelos modernizados New Beetle, a partir de 1997; e Beetle, entre 2012 e 2017.

No mundo, a primeira geração deixou de ser fabricada em 2003.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário