Validade da CNH pode ser ampliada para 10 anos

Bolsonaro expressa intenção de aumentar o período entre as provas de renovação da carteira de motorista de 5 para 10 anos

carteira de motorista cnh
Por AutoPapo
Publicado em 28/12/2018 às 19h35
Atualizado em 10/06/2019 às 11h12

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou hoje (28) via Twitter que pretende aumentar o prazo de validade da CNH no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação dos atuais 5 para 10 anos.

Bolsonaro expressa intenção de aumentar o período entre as provas de renovação, aumentando a validade da CNH 5 para 10 anos.
Atualmente, a validade da CNH é de cinco anos.

“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro, que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.

No início do ano o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional – dois ministérios que foram suprimidos pelo presidente eleito.

A quatro dias para o novo governo assumir, Bolsonaro tem indicado prioridades das 22 pastas que integrarão sua gestão. As orientações atingem tratam desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.

Outra norma relativa à validade da CNH que pode ser alterada é o período de renovação após os 65 anos. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê o período de três anos para estes casos. O Projeto de Lei 8216, de 2017, quer aumentar essa idade para 70 anos.

A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, e está aguardando designação de relator para ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a proposta.

Com informações de Agência Brasil

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
78 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Evellin 24 de outubro de 2021

Minha 1° habilitaçao foi em 2017 eu preciso renovar ela depois de anos ou precisa renovar no vencimento para a próxima renovação valer 10 anos ?

Avatar
Maurinel Pantoja de Alfaia 11 de fevereiro de 2021

Carteira habilitação AB
Surdo 10 anos Carteira

Avatar
edgerson de aquino flores 26 de janeiro de 2021

ja foi aprovada essa mudanca para 10 anos

Avatar
Ivanete Rocha Santos 27 de outubro de 2020

Tenho 47 anos minha habilitação vence em novembro então o prazo vai ser de 5 anos ou de 10 anos

Avatar
Marcos 8 de julho de 2020

Oi
Fiz meu curso em 2018. A minha provisória recebi com a data dee 06/06/2019 com vencimento até 05/06/2020. A pergunta é minha CNH definitiva deveria vor com validade de 5 anos como diz a nova lei sancionada pelo presidente Bolsonaro.. Ou ainda permanece com prazo de 3 anos?

AutoPapo
AutoPapo 8 de julho de 2020

Olá, Marcos.

O PL ainda será votado pelo Senado.

Obrigado e abraço

Avatar
CRISTIANO ROBSON PEREIRA 28 de junho de 2020

Tirei a minha habitação em 2012,venceu em 2016. Com essa mudança para 10 anos a validade,eu ainda preciso renovar a minha habitação ?

Avatar
Gilmar gregorio 12 de junho de 2020

Uma ótima ideia
Facilitaria e muito a vida dos motoristas …
Bem como as despesas q são muito
Caras

Avatar
José Ginaldo 14 de novembro de 2019

Bom dia pra quem já tem a CNH que o prazo era de 5 anos como que fica? Ou após o vencimento vai valer mais 5 anos pra poder renovar

Avatar
Marcio 17 de novembro de 2019

Sou motorista profissional e sou a favor do exame toxicológico,desde q seja para todos os motoristas.Pois se um profissional tem q fazer todos motoristas tinham que fazer .Afinal o trânsito e responsabilidade de todos.

Avatar
Marcio Rogério Ribeiro Silva 17 de novembro de 2019

Sou motorista profissional e sou a favor do exame toxicológico,desde q seja para todos os motoristas.Pois se um profissional tem q fazer todos motoristas tinham que fazer .Afinal o trânsito e responsabilidade de todos.

Avatar
Marcio Rogério Ribeiro Silva 17 de novembro de 2019

Sou motorista profissional e sou a favor do exame toxicológico,desde q seja para todos os motoristas.Pois se um profissional tem q fazer todos motoristas tinham que fazer .Afinal o trânsito e responsabilidade de todos.A respeito de aumentar o prazo de validade e ótimo

Avatar
Gisely de Jesus 8 de novembro de 2019

Deveria aumentar a quantidade de pontos também para o exame prático de direção .

Avatar
Jeferson Inacio Pacher 27 de agosto de 2019

Boa tarde vcs já estão cientes se vigorou para dez anos a CNH

AutoPapo
AutoPapo 27 de agosto de 2019

Olá, Jeferson.

Ainda não.

Obrigado e abraço

Avatar
Wesley 21 de agosto de 2019

Certo seria apenas ter um exame pra ver se a pessoa esta apta pra dirigir ……ter aulas para os que não tiveram oportunidades…assim como os mais velhos…..sendo um exame anual mas pra ver se cidadão ainda se da CTA de manobrar veiculo e aca BA com essa coisa de CNH ….só arranca dinheiro dos outros…. Nas escolas públicas abrir uma sala especial para os alunos que querem ser motoristas já ir aprendendo desde cedo…..assim muda muito o transito ai acaba com o problema desse desvio de dinheiro

Avatar
Thiago Andrade 21 de agosto de 2019

Tem gente que e ipocrita,se nos vivemos 70 anos, com 20 anos teramos a CNH, em 50 anos a gente teria que renova 10 vezes a nossa CNH com a mudança do Sr presidente so teremos que renova 5 vezes

Para renova uma CNH e entorno de 300 a 400 reais isso em 10 vezes são de 3000 a 4000 mil reais e uma economia de 50%

Tem que desenha pra entender
Não estou defendendo o presidente so estou defendendo a iniciativa vamos para de ipocrisia

Avatar
Josuepereirasousapereira 14 de agosto de 2019

So quero que o presidente libere emprego para pessoas com idade próximo a posentadoria.ou crie lei para as presa aceite as pessoa com idade avançada só isto.

Avatar
Josuepereirasousapereira 14 de agosto de 2019

Só tenho uma coisa q o presidente não percebeu foi alimentar o tempo trabalhista. Mais não teve visão para liberar.geral para os trab. Não te confisco com as empresa com a idade do trab.Emoresa ser obrigada a empregar os trabalhador até a idade da aposentadoria.isto de em q colocar em pauta para q as empresa seja ponidas por rejeitar pessoa com certa idade.

Avatar
Maria da Glória de França 8 de agosto de 2019

Minha CNH venceu de 5 anos venceu em agosto do anos passado! Ainda não renovei, tbm não estou dirigindo qual o prazo que tenho para fazer a renovação?

Avatar
Edmilson da silva santos 7 de agosto de 2019

Vai fica bom com essa nova lei

Avatar
Cleriston Rodrigues da Silva 31 de julho de 2019

Olá tudo bem sou Cleriston Rodrigues da Silva Por favorecer a população sim muito bom essa atitude Sr Presidente CNH
Deve ser Social para pessoas que não tem condições de pagar já pagamos muitos tributos a tudo que fazemos….

Avatar
Cleide Braga 22 de julho de 2019

Este presidente só dá palpite errado, enquanto alguns pensam em economizar um pouco, ficamos em um trânsito mais do que violento, na avaliação médica e psicológica pode se verificar se a pessoa tem algum problema neurológica, faz uso de alguma droga ou algo, se é uma pessoa com pouca sociabilidade, pois durante 5 anos muita coisa passa na vida de uma pessoa, principalmente motorista de ônibus que anda levando vária pessoas durante o dia, quantas vidas nas mão desta pessoa? ou caminhão com carga perigosa???, sei que não é fácil pagar, mas um vida não tem valor.
Em quanto uma arma pode matar uma ou duas pessoas, um ônibus mata de 30 a 50 pessoas, um carro de passeio até 5 pessoas, que estiverem dentro, mais os atropelamentos… e ficamos no meio do fogo cruzado.
Um porte de arma que não resolve nada é muito mais caro…que deveria ser proibido, precisamos de educação arma não!!!

Avatar
Carlos Alberto moreira 21 de julho de 2019

Pra quem tirou a carteira 2017 como fica o prazo de 10 anos tem que renovar pra valer os 10 anos

Avatar
Leandro 18 de julho de 2019

Legal porque a carteira no Brasil para proficionais e muito cara ,cada cinco anos um motorista de carteira ” e ” gasta mais de 1000rs só para renovar

Avatar
Leandro 18 de julho de 2019

Legal porque a carteira no Brasil para proficionais e muito cara ,cada cinco anos um motorista de carteira e gasta mais de 1000rs só para renovar

Avatar
Marcelo 2 de julho de 2019

Isso é ótimo!
Mas o que tem que acabar é com a burocracia pra tirar carteira. Candidatos ficam tomando bomba desnecessariamente somente para encher o bolso de autoescola ou dos oficiais examinadores. Isso é notório em Minas Gerais. Os exames deveriam ser feitos pelo batalhão de trânsito da PMMG.

Avatar
Ronaldo 1 de julho de 2019

Muito bom 10 anos para habilitação isso que política e palavra que vale

Avatar
PEDRO PINGARILHO 29 de junho de 2019

Pow tomara q seja ja essa alteração de a validade passar para 10anos é preciso isso muito !

Avatar
Adriano Geraldo da silva 28 de junho de 2019

a minha opinião é o seguinte eu acho que tem que fazer exame toxicológico em todos os motoristas de carro pequeno de caminhão de boa porque a maioria dos usuários de droga tão tudo em carro pequeno esse negócio de 10 anos de validade de habilitação existe não tem que cortar isso

Avatar
Adriano Geraldo da silva 28 de junho de 2019

Eu adriano de sete lagoas MG acho que tem tanta coisa pra fazer por exemplo obrigar o exame toxicológico para motorista de carro também pois são os que mais uzao drogas e não são punidos aí não dá né

Avatar
Aldo 23 de junho de 2019

O Excelentíssimo Presidente da República, está colocando ordem na casa…parabéns! O País não tinha Dono, só bagunça…assim continua a nossa Missão!

Avatar
Carlos Alberto Feltrin 17 de junho de 2019

Minha CNH vence em Julho/2019 vou poder renovar para 10 anos

Avatar
Glauco Jose de Freitas 7 de junho de 2019

Quero saber a minha carta vence 2020 e precisarei renova ou nao

Avatar
Adriano 7 de junho de 2019

minha CNH vence agora dia 16/06/2019, ela será validade pelos 10 anos conforme nova lei, ou ainda vai ser para os 5 anos de validade?

Avatar
Rodnei rodrigues 5 de junho de 2019

Minha habilitação irá vencer em 2020 caso essa lei seja aprovada ela já vai me beneficiar sera ? me respondam por favor gente

Avatar
Italo 4 de junho de 2019

A validade é a cada dez anos, mas ao renovar vc vai precisar fazer além do exame médico, provas teórica e prática novamente.
Vocês precisam aprender a ler as entrelinhas.
Bolsominions não enxergam um palmo a frente do nariz.
Sempre afoitos tomados pela emoção, mas nunca teem razão.

Avatar
Penso fora da caixa 4 de junho de 2019

A validade é a cada dez anos, mas ao renovar vc vai precisar fazer além do exame médico, provas teórica e prática novamente.
Vocês precisam aprender a ler as entrelinhas.
Bolsominions não enxergam um palmo a frente do nariz.
Sempre afoitos tomados pela emoção, mas nunca teem razão.

Avatar
Darci da Silva Garcia 4 de junho de 2019

ORA SE VAI ALTERAR PARA 10 ANOS, PORQUE A RESTRIÇÃO DE IDADE, OU AS PESSOAS COM MAIS DE 70 ANOS NÃO SÃO BRASILEIROS E NÃO TEM O MESMO DIREITO, VÃO SE CARTAR COM ESSAS IDEIAS ABSURDAS, ISSO É PRECONCEITO, EM DIREITO A LEI É IGUAL PARA TODOS, O RESTO É FRESCURA DE BOIOLA.

Avatar
José Edmar Filho 30 de maio de 2019

Minha CNH vence em. Outubro vou precisa renovar agora ou so. Da qui a 5 anos

Avatar
Gilnei Andrades 30 de maio de 2019

Com certeza. O smigo do comentário. Deve ser. Proprietário. De algum cfc.para estsr3 se preocupando com estas novas regras.
Bando de Urubu.

Avatar
Ana Carla Braz 22 de maio de 2019

Meu filho renovou a carteira e a validade está daqui a quatro anos cadê os 10 anos.estou vendo que o presidente está sem moral em cima desses Detran

Avatar
Ana Carla Braz 22 de maio de 2019

Meu filho renovou a carteira e a validade está daqui a quatro anos cadê os 10 anos.estou vendo que o presidente está sem moral em cima desses Detran

Avatar
JOSÉ NUNES 10 de maio de 2019

A doença não avisa para as pessoas quando vai chegar, então, os mais jovens precisam ser avaliado pelo Médico e Psicólogo a cada 05 anos, por uma série de fatores, ou seja, obesidade, diabete, hipertensão, convulsão, oftalmológico, amputação de membros, drogas, bebidas alcoólicas e muita outras doenças ,tudo isso pode acontecer no período de 05 anos. Hoje o trânsito mata pessoas por segundo, perdemos as nossas famílias no trânsito por falta de responsabilidade dos maus condutores. Não significa que todos os idosos acima de 65 anos estão em total condições de dirigir. A maioria dos idosos nem procura médicos para fazer exames periódicos, não tem planos de saúde e muita dificuldade para ser atendido pelo SUS. Então uma perícia médica para CNH ajudará e muito até para diagnosticar algumas doenças de certa gravidade. A coordenação motora do idoso é muito importante para ter uma boa habilidade para uma direção defensiva e segura. Na minha opinião, o Governo precisa se preocupar em não gastar com os acidentes de trânsito, assumindo um custo de milhões e milhões de reais com os enfermos. O Governo precisa é se preocupar com as rodovias, sabemos que os radares são necessários, apenas rever em alguns casos. O Governo não pode permitir que famílias e famílias morram por falta de responsabilidade dos condutores. Como facilitar a vida desses motoristas infratores? O brasileiro é muito imprudente no trânsito, não respeita sinalização, mata demais e deixa milhões de pessoas com sequelas para sempre, sendo assim, como aumentar o tempo da CNH? Os nossos governantes vão permitir que o trânsito continue matando? Vamos exigir o máximo possível desses assassinos do trânsito, com medidas cautelares.

Avatar
JOSÉ NUNES 10 de maio de 2019

A doença não avisa para as pessoas quando vai chegar, então, os mais jovens precisam ser avaliado pelo Médico e Psicólogo a cada 05 anos, por uma série de fatores, ou seja, obesidade, diabete, hipertensão, convulsão, oftalmológico, amputação de membros, drogas, bebidas alcoólicas e muita outras doenças ,tudo isso pode acontecer no período de 05 anos. Hoje o trânsito mata pessoas por segundo, perdemos as nossas famílias no trânsito por falta de responsabilidade dos maus condutores. Não significa que todos os idosos acima de 65 anos estão em total condições de dirigir. A maioria dos idosos nem procura médicos para fazer exames periódicos, não tem planos de saúde e muita dificuldade para ser atendido pelo SUS. Então uma perícia médica para CNH ajudará e muito até para diagnosticar algumas doenças de certa gravidade. A coordenação motora do idoso é muito importante para ter uma boa habilidade para uma direção defensiva e segura. Na minha opinião, o Governo precisa se preocupar em não gastar com os acidentes de trânsito, assumindo um custo de milhões e milhões de reais com os enfermos. O Governo precisa é se preocupar com as rodovias, sabemos que os radares são necessários, apenas rever em alguns casos. O Governo não pode permitir que famílias e famílias morram por falta de responsabilidade dos condutores. Como facilitar a vida desses motoristas infratores? O brasileiro é muito imprudente no trânsito, não respeita sinalização, mata demais e deixa milhões de pessoas com sequelas para sempre, sendo assim, como aumentar o tempo da CNH? Os nossos governantes vão permitir que o trânsito continue matando? Vamos exigir o máximo possível desses assassinos do trânsito, com medidas cautelares. Em muitos países internacionais o código de trânsito são rigorosos e pune com rigor os motoristas imprudentes,

Avatar
Mari 4 de junho de 2019

Não sou dona de CFC e concordo plenamente com a opinião do Sr. José, o Brasil já é um caus em relação ao trânsito, teria que ter mais rigor isso sim!!!

Avatar
Klewerton Geybson 7 de junho de 2019

Indiferente o problema ta sempre em nós então se vc acha isso devia se fazer renovação avada dez dias.
Mais vc ja viu que as renovações vc nao fas nada so vai la paga e pega carteira amaioria dos lugares e assim então pra que isso so pra pegar nosso dinheiro.
Mais se vc acha que isso e ruin tente mudar para de dez em dez dias que as doenças nao espera 5 anos pra vir então infratores e doenças nessa hora nao se junta.
Infratores tem álcool tem drogas isso sim doenças ela vem quando vc nao espera.
M

Avatar
JOSE NUNES 8 de maio de 2019

CONCORDO.

Avatar
Rildo 28 de abril de 2019

Só tenho a agradecer ao presidente por tal iniciativa, ajudando a todos como pode .

Avatar
miguel 16 de abril de 2019

este presidente como cidadão de bem, sabe dos problemas que atingem o povo brasileiro.
temos que desburocratizar este país e diminuir esta maquina publica que cria tantas normas
para manter e aumentar esta maquina de empregos com pouco retorno ao cidadão contribuinte.

Avatar
Elison 7 de abril de 2019

Tinha que ser a cada século a renovação, inúmeras formas de roubar o dinheiro da gente!

Avatar
Luiz 31 de março de 2019

” Á mudança de renovação do CNH de 5 para 10 anos de validade é realmente bastante favorável para os motoristas ” Porem tem um grande problema em que ás autoridades não estão levando em conta ” A PONTUAÇÃO DO CNH ” Se over o aumento da validade do CNH , por certo também tem que haver correção do sistema de pontuação , ora, se o motorista tem só tem cinco anos para evitar a suspensão do direito de dirigir , é obvio que em 10 anos vai ficar muito mais dificio de o motorista evitar a suspensão , principalmente para quem passa muito mais tempo dirigindo como os motoristas profissionais , portanto solicito ao senhores revisores desta tal lei que faça também a revisão do sistema de pontuação do CNH, pois essa lei de pontuação já É um absurdo da forma que -é , ficará muito mais absurda se over a tal mudança ! Á lei de pontuação ! Só na lei brasileira que o infrator é penalizado (2) Duas vezes pela mesma infração !!

Avatar
Sergio 22 de maio de 2019

So queria que, o IPVA também entrasse nesse processo e fos seus de 3 em 3 anos.

Avatar
Sergio 22 de maio de 2019

So queria que, o IPVA também entrasse nesse processo e fos se de 3 em 3 anos.

Avatar
Wilson 28 de junho de 2019

Os motoristas amadores tem 20pontos nos os profissional temos 14sendo que nos ficamos mais tempo no volante ,e Aida pagamos por curso Mop e atividade remunerada,e outros cursos , pagamos do nosso bolso ,e no final recebemos uma vergonha de salário .valeu Bolsonaro presidente justo .

Avatar
Van 7 de agosto de 2019

Caro Luiz a pontuação da multa vale por 1 ano depois e zerada exemplo, se o senhor levar uma multa no dia 10/07/2019 a pontuação valerá até 10/07/2020 e além disso o presidente está querendo aumentar a pontuação para 40 pontos.

Avatar
Joao baptista Pimentel 25 de fevereiro de 2019

A qualificaçao de motorista dizendo se pode ou nao pode dirigir não é constitucional, pois o Estado não pode dizer quem tem condição ou nao de dirigir, .O cidadão Normal sabe se pode ou nao dirigir, não cabe a ninguim ficar julgando e arrecadando recursos com esse lema de permissão. Está tudo errado, o cidadão é livre pra fazer da sua vida o que quizer. Só arrecadaçao financeira porque ninguem consegue atestar se pode ou nao pode dirigir. Bell. JoaoPimentel

Avatar
Vitor santos 4 de março de 2019

É constitucional sim a competência da União em legislar sobre matéria de transito seu ignorante da lei. Por isso que nosso presidente quer mudar a legislação para alterar isso….Vide art 22, XI, CF.

Avatar
Alexandre Rodrigues 25 de fevereiro de 2019

Muito bom a mudança, menos roubo detran so arrecada dinheiro o tempo todo, milhares de pessoas gastando o que não pode, deveriam baixar as taxas, são altas demais comparando a media salarial do Brasileiro. Parabens alguem zelando para começar a melhorar alguma coisa no Brasil.

Avatar
ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA 20 de novembro de 2019

Eu sou favor dessas mudanças porque eu acho um absurdo é só lei para ferrar o motorista e brasileiros é só roubo roubo roubo não aguentamos mais

Avatar
PAULO 15 de fevereiro de 2019

As carteiras CNH deverian ser igual RG uma ves tirada valeria para toda a vida , porque quem nao esta enchergando direito automaticamente vai ao oftalmologista. E quando agente aprende a dirigir jamais esquece.

Avatar
Fabiano 16 de fevereiro de 2019

Concordo com vc

Avatar
Joelso Mothé 6 de maio de 2019

Concordo com isso nosso país tudo é imposto fazem isso pra roubar-nos ainda mais .

Avatar
Gilson 6 de maio de 2019

Paulo RG não é para toda vida.Tem prazo para para renovação também.

Avatar
Bolsonaro 22 de setembro de 2019

Égua são 10 anos!

Avatar
Maurinel Pantoja de Alfaia 11 de fevereiro de 2021

Oi boa tarde, porque Detran não 10 anos surdo porque ?

Avatar
Maurílio 12 de fevereiro de 2019

Tem mais que mudar essa lei não aguentamos mais pagar imposto pois aumentando pra dez anos vc tem mais tempo pra trabalhar sem gastar renovação

Avatar
Leonardo sil6 4 de junho de 2019

Verdade pra que de cinco em cinco só as auto escola tem interesse com esses preços absurdos.

Avatar
Everton 11 de fevereiro de 2019

Parabéns Jair Bolsonaro pela essas novas mudanças creio que agora nosso país vai ser bem administrado

Avatar
Antonio Carlos 29 de dezembro de 2018

Esse ex capitão quer se meter em tudo. Vai acabar não fazendo nada.

Avatar
lamh 31 de dezembro de 2018

O cara é Presidente da Republica do Brasil. Assim como qualquer outro brasileiro ele quer melhorar o Brasil. Ora, ele tem mesmo é que se “meter em tudo”. Sem noção você Antonio Carlos…

Avatar
BRUNA REZENDE DE AZEVEDO E SILVA 24 de maio de 2019

Sem noção mesmo

Avatar
Cris Nascimento 28 de junho de 2019

Totalmente sem noção! Deve fazer parte do Grupo que quer afundar o Brasil e torce para que tudo dê errado.

Avatar
JO 9 de abril de 2019

mAS FAZ SENTIDO AUMENTAR A IDADE PARA 70 ANOS JÁ QUE A EXPECTATIVA DE VIDA ESTÁ AUMENTANDO

Avatar
Márcio 15 de abril de 2019

Que coisa né, um presidente da republica querer se meter em tudo relacionado ao Brasil, é um absurdo…afff!!!

Avatar
Rocha 25 de abril de 2019

Mesmo,que coisa,o presidente do Brasil querendo se meter em coisas relacionadas ao Brasil.Deveria se meter em coisas relacionadas ao japao!kkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Marcelo de lima costa 4 de junho de 2019

Por acaso ele e presidente de bairro, claro que tem se meter em tudo

Avatar
Junior Meira 17 de junho de 2019

Ele e presidente e não Vereador
Se aumenta a esquerda acha ruim
E se diminue eles reclama tbm

Avatar
Deixe um comentário