Veículo lunar é apresentado pela Toyota para exploração japonesa

Fabricante fechou parceria com agência espacial do Japão JAXA, que quer lançar um rover tripulado no espaço em 2029

veiculo lunar da toyota 4
Por AutoPapo
Publicado em 13/03/2019 às 09h30

A Toyota revelou, na terça-feira (12), um projeto de veículo lunar para ser usado pelo governo japonês durante a exploração programada para 2029. O rover fará uso de tecnologia de célula de hidrogênio para gerar eletricidade, e poderá andar autonomamente ou com tripulação. Fabricante afirma estar interessada na “propriedade intelectual” por trás do projeto, que espera ser valiosa no futuro.

Fabricante fechou parceria com agência espacial do Japão JAXA, que quer lançar um veículo lunar tripulado no espaço em 2029.

A marca revelou imagens do conceito de “mobilidade espacial”. Ele terá 6 metros de comprimento, 5,3 m de largura, e 3,8 m de altura. Serão seis rodas para ajudá-lo a se mover sobre a superfície da Lua. A tarefa é desafiadora, já que o satélite tem gravidade seis vezes mais fraca que a Terra.

Além disso, o terreno também tem muitos declives, montes, e outros obstáculos. Um veículo lunar tripulado também deve ser capaz de se manter pressurizado. Um outro desafio é o combustível, já que é difícil transportar material.

Entretanto, a Toyota afirma que seu projeto terá autonomia de 10 mil quilômetros, mesmo que nessas condições. Ele será capaz de transportar dois ocupantes normalmente, ou quatro no caso de uma emergência.

A revelação do conceito do veículo lunar foi acompanhado do anúncio de uma parceria com a Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa, a JAXA. O país está programando uma missão de pouso na Lua para 2029. Ela vai envolver a exploração da superfície do satélite por astronautas.

Em comunicado oficial, o vice-presidente da JAXA, Koichi Wakata, considerou que veículos desse tipo se tornarão comuns no futuro. “Rovers tripulados e pressurizados serão um elemento importante no suporte à exploração lunar humana, o que imaginamos acontecerá na década de 2030. Nós queremos lançar um rover desse tipo no espaço em 2029″, disse ele.

Imagens Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário