[Vídeo] Range Rover Velar obtém 5 estrelas no Euro NCAP

SUV conquistou uma das maiores pontuações do ano no teste de impacto graças à estrutura e às tecnologias de assistência

crash test Euro NCAP Range Rover Velar
Por AutoPapo
Publicado em 05/10/2017 às 07h54
Atualizado em 23/12/2019 às 21h19

O Range Rover Velar obteve cinco estrelas nos testes de impacto da Euro NCAP, com uma das notas mais altas do ano. Foi a primeira vez que o utilitário da Land Rover, lançado em março, passou pela avaliação. Além de boas respostas da estrutura aos impactos, o modelo também é equipado com diversas tecnologias de assistência. O Velar começa a ser vendido no Brasil no final de outubro.

As cinco estrelas do teste europeu representam uma pontuação mais detalhada, definida em uma escala de zero a 100. Assim, o Range Rover Velar recebeu as notas de 93% de proteção para ocupantes adultos, 85% para crianças, 74% para pedestres e 72% para os equipamentos de assistência. As médias são calculadas com base nas várias colisões simuladas pela instituição, de impactos frontais, laterais e lateral contra poste.

A Euro NCAP avaliou que a proteção oferecida pelo modelo foi “boa” na maioria das situações encenadas e tipos de ocupantes. No entanto, resultados “marginais”, ou limítrofes, foram encontrados para passageiros do banco traseiro durante a colisão frontal.

Tecnologias semiautônomas pesaram a favor do Range Rover Velar

O SUV é equipado com sistemas de frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres, limitação de velocidade inteligente, detecção de veículos no ponto cego, auxílio à mudança de faixa e monitoramento de fadiga, entre outros.

Essas tecnologias foram fundamentais na conquista das cinco estrelas, já que a Euro NCAP exige algumas delas para que o veículo possa receber a nota máxima. O sistema de frenagem autônoma de emergência, configurado tanto para trânsito lento em cidades quanto para velocidades mais altas em estradas, é uma delas. Outros recursos de assistência são recompensados pela organização com pontos de bônus.

Além disso, o utilitário é equipado com airbags frontais, e laterais na altura da cabeça, tórax e pélvis, alguns deles nos bancos traseiros também. Com isso, o Range Rover Velar recebeu uma das maiores notas totais entre os automóveis testados este ano, ficando na sexta posição.

crash test Euro NCAP Range Rover Velar
crash test Euro NCAP Range Rover Velar
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário