Venda de carros importados cresceu 23% em agosto

Em comparação ao ano passado, crescimento na venda de carros importados foi de 38%. Veja o ranking das marcas que mais emplacaram

shutterstock 577527739
Por AutoPapo
Publicado em 04/09/2018 às 16h40

Dados mostram que venda de carros importados cresceu 22,6% em agosto se comparado a julho. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 34,7%. Em ranking, a Kia foi a que mais vendeu no mês, e a que mais cresceu foi a BMW. Informações são da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa).

Venda de carros importados cresceu 23% em agosto. Veja o ranking das marcas que mais emplacaram.

Foram licenciados 3.801 veículos entre as 16 marcas filiadas à Abeifa. No acumulado do ano, foram vendidos 24.850 carros importados. A soma inclui carros de passeio e comerciais leves. Em declaração, o presidente da associação, José Luiz Gandini, falou sobre a alta do dólar:

“Foi o melhor desde dezembro de 2015, mas com muito sacrifício para todos os importadores. Todos tiveram de segurar preços promocionais mesmo com o dólar no patamar de R$ 4,10. No último quadrimestre do ano, vamos tentar manter vendas mensais de 3,8 mil unidades mas, a permanecer com o dólar acima dos R$ 4,00, dificilmente conseguiremos alcançar sequer a nossa meta do ano de 40 mil unidades”, avaliou ele.

Assim, podemos esperar um aumento nos preços dos importados se o preço do dólar continuar alto. Gandini também declarou que a confiança do consumidor continua baixa, e mencionou as eleições como um período imprevisível. O presidente da Abeifa, que também é o representante oficial da Kia no Brasil, conta com um cenário eleitoral favorável e o controle do dólar para fechar o segundo semestre positivo para a venda de importados.

Confira as cinco marcas com maior venda de carros importados:

Marca Vendas em agosto Vendas no semestre
Kia 1.064 (+32%) 7.963 (+43%)
Volvo 777 (+28%) 4.051 (+85%)
JAC 363 (+21%) 2.865 (+29%)
BMW 291 (41%) 1.842 (34%)
Suzuki 264 (-1,5%) 1.725 (+1,5%)

Fonte: Abeifa

Em comparação a todo o mercado, a venda de carros importados representou 1,59% em agosto, considerando automóveis de passeio e comerciais leves. Veja como foi o desempenho do setor para os carros de passeio e comerciais leves.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário