[Vídeo] Novos Mini Countryman e Clubman John Cooper Works são foguetes

Motor 2.0 turbo de 306 cv de potência e 46 kgfm de torque esbanja desempenho e proporciona grande prazer ao dirigir

mini john cooper works clubman countryman1
Por Sérgio Melo
Publicado em 13/11/2019 às 10h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

O autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP) serviu de palco para o test drive das duas novidades da linha John Cooper Works (responsável pelos veículos esportivos da marca Mini): o Countryman e o Clubman. Os dois modelos ganharam muito mais força e agora contam com 306 cv de potência, proporcionando, segundo o fabricante, arrancadas de 0 a 100 km/h em 5.1 e 4.9 segundos, respectivamente.

Assista ao vídeo do Countryman e do Clubman da linha Mini John Cooper Works em ação na Capuava:

Graças à generosidade de força no motor 2.0 turbo, o torque é de 46 kgfm de torque já a partir das 1.750 rotações. O Countryman é ligeiramente mais suave por contar com amortecedores dianteiros com ação variável, que, conforme a escolha do modo de condução, podem deixar a “fera” um pouquinho mais suave. O Clubman é o irmão “nervoso”! Mais baixo e com a suspensão sempre firme, nas curvas proporciona prazer ainda maior.

No mais,  marchas não vão faltar. A esperta e obediente transmissão automática com 8 velocidades oferece comandos por borboletas no volante para quem preferir fazer tudo a seu modo e aproveitar completamente o carrinho.

Os freios sãos um capítulo à parte. Mesmo que você acelere até achar que não vai conseguir parar no fim do “retão”, eles surpreendem com a desaceleração necessária, sem ruídos ou desequilíbrios como se tem em alguns concorrentes. Também pudera: os discos dianteiros são enormes e têm pinças com 4 pistões. A tração integral nas quatro rodas, além de ajudar a parar, garante estabilidade para brincar à vontade.

Interior, que não é “Mini”, traz tecnologias de conectividade

Countryman e Clubman não são tão “Mini” assim: na frente o espaço é amplo e, atrás, há conforto até mesmo para pessoas com 1,84 m.

Entre as modernidades, a Mini oferece no  Countryman e Clubman um equipamento multimídia com sistema de chamada de socorro, concierge e várias funções acionadas por aplicativo no celular, controle eletrônico de arrancadas, seis airbags e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Porém, embora a vocação esportiva normalmente sugira carros mais “puros”, eles deixam a desejar uma série de mimos, como função adaptativa para controlar a velocidade, frenagem autônoma, sistema de manutenção de faixa, supervisão de pontos cegos ou sistemas de pré-colisão.

Com excelente acabamento interno ao nível inglês mais exigente, os dois foguetes da linha John Cooper Works da Mini já estão disponíveis nas concessionárias. O Clubman sai por R$ 219.990, e o Countryman, por R$ 239.990.

mini john cooper works clubman countryman1

Fotos Mini | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jacks 25 de novembro de 2019

Estes Mini são que nem os Beetle, carro di minina, kkk…

Avatar
Deixe um comentário