[Vídeo] O que fazer se o carro perder um dos pneus

Saiba o que fazer se uma das rodas do veículo se desprender no meio de uma viagem e não tiver como você pedir ajuda

istock 509706487
Por Sérgio Melo
Publicado em 07/03/2018 às 11h07
Atualizado em 12/02/2020 às 16h49

Em casos específicos é possível perder um dos pneus do carro no meio de uma viagem. Quando isso ocorre, o motorista se vê em uma situação complicada, para não dizer perigosa, se não houver como pedir socorro. Entretanto, há uma forma de contornar o problema.

Em veículos cujas rodas possuem quatro ou mais parafusos, o condutor pode remover um parafuso de cada uma das outras três rodas e usá-los para fixar o estepe. O carro, é claro, não deve rodar com essa configuração por muito tempo, mas é possível alcançar um posto te combustível ou um local seguro no qual se possa contatar um guincho.

Confira esta dica e esteja preparado caso aconteça de você perder um dos pneus:

Transcrição:

Você estava andando em uma estrada deserta e, de repente, o pneu do seu carro saiu inteiro. E o pior, você não encontrou nem a roda, nem os parafusos, e no local não tem sinal de celular para você pedir ajuda. O que fazer?

Bom, eu vou te dar uma dica. Se as roscas dos parafusos não se estragaram, você pode tirar um parafuso de cada uma das outras rodas, pegar o pneu reserva, e colocar no lugar.

Agora, tem uma coisa. Essa dica só serve para veículos que têm mais de quatro parafusos. Se o seu carro tiver só três, não vai dar certo.

trocar pneu do carro o que fazer se perder um pneu
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo 7 de março de 2018

Tá faltando o que falar né?
Nada com nada, ninguém merece.

Avatar
Deixe um comentário