Veja como fazer uma visita à fábrica BMW no Brasil

A BMW iniciou o seu programa de visita à fábrica de Araquari (SC), que passa por toda a linha de produção e termina com um passeio em um carro zero km

linha de montagem fabrica da bmw em araquari sc brasil
Agora é possível ver de perto a produção dos BMW X1, X3, X4 e série 3 (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 01/09/2022 às 11h01

A maior fábrica de veículos premium da América do Sul fica no Brasil, é a da BMW em Araquari (SC). Se você tiver interesse em saber como esses carros de luxo são feitos, já é possível fazer uma visita guiada e conhecer o processo de perto.

Essa ação é fruto de uma parceria entre o BMW Group Brasil e a Serra Verde Express, que organiza também outros tipos de passeios turísticos na região sul do país. Para agendar é só acessar o site das visitas, os valores partem de R$ 190. Elas são feitas em dois turnos, o da manhã é às 9henquanto o da tarde é às 14h.

VEJA TAMBÉM:

Como são as visitas pela fábrica da BMW

Pessoas a partir de 10 anos podem participar do tour pela fábrica. Existe a possibilidade de fazer uma visita com exclusividade para um grupo menor de pessoas: basta comprar as 12 vagas disponíveis para o período. O roteiro inclui distribuição de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e guia bilíngue.

A visita pela fábrica da BMW começa pela área de carroceria, onde os componentes e painéis são soldados para formar o monobloco. Em seguida vai para a linha de montagem, onde o carro toma forma. Os visitantes também acompanham os testes de rodagem feito por máquinas.

Ao final os visitantes podem ter a experiência de andar em um BMW recém fabricado como passageiros. Ao volante vai um piloto da marca, que guia pela pista na fábrica. O tour é finalizado pela linha de qualidade, que certifica se o carro está no padrão do fabricante.

Pacote completo

vista aerea da fabrica da bmw em araquari sc brasil
A planta de Araquari é a maior fábrica de carros premium da América do Sul

A Serra Verde Express fica por conta de organizar e agendar essas visitas. A empresa já oferece vários pacotes de passeios turísticos, trilhas de jipe e viagens de trem pela região sul do Brasil. No caso da visita à fábrica, ela monta o pacote: transporte do aeroporto até o hotel e para a fábrica. E pode estender também o programa com outros passeios pelas diversas atrações turísticas da região.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário