Volkswagen Tharu é lançado na China

SUV que foi descoberto pelo AutoPapo chegou ao país asiático, primeiro a receber o modelo, que chegará ao Brasil em 2020

volkswagen tharu china 5
Por AutoPapo
Publicado em 20/11/2018 às 14h52
Atualizado em 20/11/2018 às 15h13

O Volkswagen Tharu foi lançado, oficialmente, na China. O país é o primeiro a receber o novo SUV da Volkswagen, que foi revelado pelo AutoPapo em primeira mão, internacionalmente, no ano passado. Como adiantamos à época, o utilitário será fabricado na China e na Argentina, de onde virá para o Brasil. Por aqui, o veículo será chamado de Tarek.

Volkswagen Tharu, que foi descoberto pelo AutoPapo, chegou ao país asiático, primeiro a receber o SUV, que chegará ao Brasil em 2020.
Volkswagen Tharu chegará ao Brasil em 2020.

No país asiático, o modelo já havia sido apresentado por meio do conceito Powerful Family SUV, no Salão de Beijing, em março. Ele já tinha visual bastante similar à versão de produção. Depois disso, várias imagens oficiais vazaram na internet, revelando como seria o Volkswagen Tharu.

Agora, o SUV foi lançado na China. As dimensões do Volkswagen Tharu, como já se sabia anteriormente, são de 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,63 m de altura. Agora, sabe-se que o porta-malas tem capacidade para 445 litros. No Brasil, ele ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan AllSpace.

Volkswagen Tharu, que foi descoberto pelo AutoPapo, chegou ao país asiático, primeiro a receber o SUV, que chegará ao Brasil em 2020.
VW Taos ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan

Por lá, o Volkswagen Tharu será vendido com duas motorizações. Um 1.4 de 150 cv de potência, acompanhado por transmissão automática de seis velocidades; e um 2.0 TSI de 220 cv e câmbio DSG de sete velocidades.

Os equipamentos de série incluem teto solar panorâmico, saídas de ar para o banco traseiro, alerta de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado dual zone, central multimídia, entre outros itens.

No interior do Volkswagen Tharu, o painel segue as linhas de modelos como Polo, Virtus e T-Cross. A superfície é revestida em couro, assim como os forros das portas. Na versão chinesa, os bancos são de couro marrom e preto. Isso, provavelmente, será diferente na versão brasileira, que será adaptada para o gosto nacional.

Por aqui, o Volkswagen Tharu deve chegar em 2020, vindo da Argentina. Seu principal concorrente será o Jeep Compass, o utilitário mais vendido do Brasil.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paula Adriana Souza Couto 23 de janeiro de 2019

PCD tem desconto na Amarok cabine dupla e quanto de desconto

Avatar
Gustavo 21 de novembro de 2018

SUV interessante, como não há competidores de bom nível para o Jeep Compass esse aí já vem com motor turbo e porta-malas de 445 litros. Versão como motor 2.0 deve ter preço salgado, a confirmar se dispõe de tração integral.

Avatar
Deixe um comentário