Volvo suspende entregas do EX30 por falha de software

Elétrico de entrada é sucesso de vendas no mundo todo e tem preço ‘acessível’ perto de outros elétricos e movidos à gasolina

volvo ex30 cinza claro parte da frente imagem digital
O preço inicial do EX30 no Brasil é de R$ 229.950,00 (Imagem: Divulgação | Volvo)
Por Julia Vargas
Publicado em 01/02/2024 às 13h03

A Volvo vai atrasar as entregas do EX30 na Europa devido a um problema persistente de software que não pôde ser solucionado a distância. O SUV compacto é modelo de entrada para carros elétricos e foi sucesso de vendas.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a Automotive News Europe, a marca sueca revelou que a versão 1.2 do software instalado no veículo não estava pronta para lançamento:

Confirmamos que a Volvo está trabalhando incansavelmente para resolver o problema. Progressos importantes foram feitos, mas a versão 1.2 do software ainda não atende a todos os requisitos necessários para ser lançada”

Por isso o calendário de entregas sofrerá atraso na Europa, mas ainda não foi informado se o problema afetará outras regiões do mundo. A empresa também não especificou os defeitos identificados no sistema.

Essa não é a primeira vez que a Volvo atrasa a entrega de veículos elétricos, o mesmo aconteceu com o EX90. Em julho do ano passado, a fabricante adiou por um semestre o lançamento do SUV elétrico, também por problemas de software.

E o Volvo EX30 vai chegar no Brasil?

As alterações no calendário de entregas aconteceram somente para a Europa, até então. Por isso a previsão de chegada do veículo em terras tupiniquins continua sendo para o primeiro semestre deste ano.

A pré-venda do EX30 no Brasil começou no fim de 2023 e, atualmente, ele está disponível a partir de R$ 229.950,00. O modelo se destacou no mercado pelo preço relativamente acessível, em comparação a outros elétricos e até mesmo aos movidos a gasolina.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário