VW rebola para deixar o Polo 2023 mais pobre e fazer dele o novo Gol

Volkswagen Polo 2023 perdeu potência e equipamentos, mas compacto terá uma versão anda mais espartana para se tornar o carro de entrada da marca

volkswagen polo 2023 vermelho estatico com fundo azul
Retoques visuais escondem a esforço aeróbico para deixar o Polo 2023 menos sofisticado (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/10/2022 às 18h03

A Volkswagen acaba de lançar o novo Polo 2023. Na minha opinião devia se chamar Polo “academia”. Por quê? Porque a Volkswagen fez uma ginástica gigantesca com o novo Polo.

Ela fez um Facelift na frente e mudou o acabamento interno. Mas principalmente eliminou vários componentes mecânicos sofisticados, como freio a disco na traseira e o câmbio automático. Agora é manual. O motor 200 TSI de 128 cv caiu para o 170 TSI de 116 cv. Lá se foram 12 cavalos de potência embora.

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E os preços também fazem parte da ginástica. O modelo mais barato subiu quase R$ 1 mil. De R$ 78.500 para R$ 83 mil reais. O mais caro caiu de R$ 117 mil para R$ 110 mil.

Por que essa ginástica, que é quase uma acrobacia? Porque no primeiro trimestre do próximo ano, a Volkswagen vai encerrar definitivamente a produção do Gol. E no lugar dele entra um Polo Track, que é um Polo ainda mais desprovido de equipamentos.

Esse novo Polo 2023, que é o modelo mais simples, ao invés de rodas de liga leve vai ter rodas de aço com calota. Ao invés de um painel digital de tantas polegadas vai reduzir para uma tela menor.

Hoje o Polo tem alarme do pneu que tá ficando murcho (TPMS), mas também dará tchau. Ela vai simplificar o Polo. E na minha opinião, eu vou chutar aqui o preço da versão mais barata, que agora é de R$ 83 mil, vai cair para um pouco mais de R$ 75 mil, porque o Track é o substituto do Gol.

Agora, está explicado toda essa ginástica, que é quase uma acrobacia, da Volkswagen para o novo Polo.

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3 Comentários
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Paulo A Franke 27 de outubro de 2022

Meio rabugenta e mal-humorada a avaliação do Polo Pé-de-Boi. Qual é o problema? Deixa a VW trabalhar em paz, pô. O espetacularíssimo e colossal sucesso mundial VW Polo vai abranger do peladaço Track aspirado até a nave espacial Polo GTS. Para quem não gosta de Polo, que encontre o seu nirvana nos argo, onix e hb da vida.

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Mauricio Del Rey Castriotto 1 de novembro de 2022

Culpa da pornochanchada que move a indústria automobilística no Brasil, o Custo Brasil é o mais alto comparado a América do Sul, continente Americano e mundial. Todo brasileiro pode concluir “É uma vergonha”

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Jo 26 de outubro de 2022

Para competir com Onix,208, hb20,argo e Cia, realmente 75 mil seria o limite. Polo é um excelente substituto do gol, pois é melhor em quase tudo (a exceção manutenção). A ver isto…

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