VW Taos é apresentado e marca adianta planos para 2021

Loja online, picape sob Plataforma MQB e eletrificação da linha foram temas comentados pelo CEO Pablo Di Si em coletiva

frente do volkswagen taos estacionado com foco na grade
Taos vai estrear nova tecnologia de iluminação da Volkswagen, o IQ. Light (Fotos: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/12/2020 às 13h40

O CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, apresentou pela primeira vez o Taos, novo SUV da marca que será posicionado acima do T-Cross. Modelo foi prometido para o segundo trimestre de 2021.

Assim como os irmãos Nivus, T-Cross, e Tiguan Allspace, o SUV foi construído sob a Estratégia Modular MQB.

LEIA MAIS

O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, país onde será produzido e exportado. De acordo com a Volkswagen, alta tecnologia é um dos destaques do Taos.

Os faróis do modelo inauguram na região a mais recente tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Os faróis full LED ganham em amplitude e alcance, garantindo ainda mais conforto e segurança ao motorista.

Galeria de fotos do VW Taos

Outro destaque do modelo é a moderna “ilha digital”, composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma incrível combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma, algo inédito no segmento. O Taos também possui insertos em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras.

O Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução, como:

  • frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres;
  • controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go;
  • detectores de tráfego traseiro; e
  • detectores de ponto cego.

Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à Luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro.

VW Play

O VW Play adotado pelo Taos é um marco em termos de tecnologia e transforma o utilitário esportivo em um smart car. Com um touch screen de 10,1 polegadas, o infotainment entrega entretenimento, conectividade, conforto e praticidade. Ele possui memória própria, de 10 GB, onde pode armazenar aplicativos à escolha do cliente.

O VW Play ainda permite a configuração de toda a sua interface e até o agendamento das manutenções do carro.

Conectado ao VW Play, está o Active Info Display, o painel digital da VW. Ele também permite a personalização completa das informações, que são expostas em uma tela de 10,25 polegadas. Juntos, o VW Play e o Active Info Display tornam o cockpit do Taos completamente digital.

Outro destaque tecnológico do Taos é o carregador de celular sem fio, que garante praticidade e conforto, em um interior do carro livre de cabos.

Motorização do VW Taos

O Taos será equipado com o motor 250 TSI 1.4 que está presente nos modelos Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace.

O motor é produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, e incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Volkswagen em 2021

Em resposta a um dos jornalistas presentes na coletiva, Pablo Di Si afirmou que mais detalhes sobre a picape que será montada sob a Plataforma MQB serão revelados no próximo ano.

Diretrizes elétricas também serão comentadas em 2021.

Loja Virtual

Além do Taos, a VW e-store foi apresentada. Com o intuito de garantir mais comodidade e conveniência aos seus clientes e alinhado às expectativas do mundo atual, a empresa disponibiliza a plataforma que possibilita escolher a concessionária de sua preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services, e ao final, mediante a um pagamento de sinal, fazer a compra de seu novo VW.

O site estará disponível no próximo dia 11 de dezembro. A VW e-store conta com a participação de toda a rede no Brasil – cerca de 500 concessionárias – e com todos os modelos comercializados pela marca.

Além de escolher a concessionária de sua preferência, o cliente pode fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação.

Para adquirir um novo VW, o cliente tem as seguintes etapas ao acessar o store:

  • Ao acessar a plataforma, o cliente primeiramente precisa informar a Cidade/Estado para que o site consiga localizar as concessionárias de sua região;
  • Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la a qualquer momento por meio do WhatsApp;
  • Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque;
  • Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente;
  • Informar os dados pessoais;
  • Escolher a forma de pagamento;
  • Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação;
  • Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida; e
  • Concluir a negociação com a concessionária.
imagens da vw e store projetadas em celulares telas e tablets
VW e-store pode ser acessada pelo computador, celular ou tablet

Fotos do Taos: Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário