VW Taos é apresentado e marca adianta planos para 2021

Loja online, picape sob Plataforma MQB e eletrificação da linha foram temas comentados pelo CEO Pablo Di Si em coletiva

Por AutoPapo 09/12/20 às 13h40
frente do volkswagen taos estacionado com foco na grade
Taos vai estrear nova tecnologia de iluminação da Volkswagen, o IQ. Light (Fotos: Volkswagen | Divulgação)

O CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, apresentou pela primeira vez o Taos, novo SUV da marca que será posicionado acima do T-Cross. Modelo foi prometido para o segundo trimestre de 2021.

Assim como os irmãos Nivus, T-Cross, e Tiguan Allspace, o SUV foi construído sob a Estratégia Modular MQB.

LEIA MAIS

O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, país onde será produzido e exportado. De acordo com a Volkswagen, alta tecnologia é um dos destaques do Taos.

Os faróis do modelo inauguram na região a mais recente tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Os faróis full LED ganham em amplitude e alcance, garantindo ainda mais conforto e segurança ao motorista.

Galeria de fotos do VW Taos

Outro destaque do modelo é a moderna “ilha digital”, composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma incrível combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma, algo inédito no segmento. O Taos também possui insertos em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras.

O Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução, como:

  • frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres;
  • controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go;
  • detectores de tráfego traseiro; e
  • detectores de ponto cego.

Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à Luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro.

VW Play

O VW Play adotado pelo Taos é um marco em termos de tecnologia e transforma o utilitário esportivo em um smart car. Com um touch screen de 10,1 polegadas, o infotainment entrega entretenimento, conectividade, conforto e praticidade. Ele possui memória própria, de 10 GB, onde pode armazenar aplicativos à escolha do cliente.

O VW Play ainda permite a configuração de toda a sua interface e até o agendamento das manutenções do carro.

Conectado ao VW Play, está o Active Info Display, o painel digital da VW. Ele também permite a personalização completa das informações, que são expostas em uma tela de 10,25 polegadas. Juntos, o VW Play e o Active Info Display tornam o cockpit do Taos completamente digital.

Outro destaque tecnológico do Taos é o carregador de celular sem fio, que garante praticidade e conforto, em um interior do carro livre de cabos.

Motorização do VW Taos

O Taos será equipado com o motor 250 TSI 1.4 que está presente nos modelos Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace.

O motor é produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, e incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Volkswagen em 2021

Em resposta a um dos jornalistas presentes na coletiva, Pablo Di Si afirmou que mais detalhes sobre a picape que será montada sob a Plataforma MQB serão revelados no próximo ano.

Diretrizes elétricas também serão comentadas em 2021.

Loja Virtual

Além do Taos, a VW e-store foi apresentada. Com o intuito de garantir mais comodidade e conveniência aos seus clientes e alinhado às expectativas do mundo atual, a empresa disponibiliza a plataforma que possibilita escolher a concessionária de sua preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services, e ao final, mediante a um pagamento de sinal, fazer a compra de seu novo VW.

O site estará disponível no próximo dia 11 de dezembro. A VW e-store conta com a participação de toda a rede no Brasil – cerca de 500 concessionárias – e com todos os modelos comercializados pela marca.

Além de escolher a concessionária de sua preferência, o cliente pode fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação.

Para adquirir um novo VW, o cliente tem as seguintes etapas ao acessar o store:

  • Ao acessar a plataforma, o cliente primeiramente precisa informar a Cidade/Estado para que o site consiga localizar as concessionárias de sua região;
  • Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la a qualquer momento por meio do WhatsApp;
  • Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque;
  • Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente;
  • Informar os dados pessoais;
  • Escolher a forma de pagamento;
  • Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação;
  • Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida; e
  • Concluir a negociação com a concessionária.
imagens da vw e store projetadas em celulares telas e tablets
VW e-store pode ser acessada pelo computador, celular ou tablet

Fotos do Taos: Volkswagen | Divulgação

SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário