Abarth: escorpião que envenena automóveis

Stellantis confirmou que a Abarth, divisão esportiva da Fiat, chegará ao Brasil e já anunciou o primeiro modelo "envenenado" pelos escorpiões

Pulse foi o primeiro modelo anunciado pela divisão esportiva no Brasil
Pulse foi o primeiro modelo anunciado pela divisão esportiva no Brasil (Foto: Abarth | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/03/2022 às 07h32

A marca Abarth não é muito conhecida no Brasil, mas famosa na Europa como preparadora de automóveis esportivos e para competições. Foi criada pelo piloto de competições austríaco Karl Abarth e tem um escorpião como logotipo.

A empresa acabou sendo adquirida pela Fiat para se tornar sua divisão esportiva. Sua presença no Brasil foi bem discreta, pois foi lançado aqui apenas o Stilo.


Mais tarde, foi importado o Fiat 500. Mas a Stellantis, holding que tem a Fiat sob seu guarda-chuva, quer marcar uma presença mais forte da Abarth no nosso mercado.

VEJA TAMBÉM:

E vai começar pelo Fiat Pulse, equipando-o com motor 1.3 turbo de 185 cv acompanhado naturalmente de modificações na suspensão, freios, rodas, escapamento e outros detalhes de mecânica e estilo para que seja um verdadeiro esportivo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Valdir dos Santos Marques 25 de março de 2022

Meu segundo carro que dirigi foi o Fiat 147 daí o orggi depois palio edc Marea 20 valvulas todos maravilhosos Hj tenho um tenho um palio fire e lamento por terem encerrado a produção porém minha próxima compra seria o pulse mas agora vou aguardar essa versão esportiva para avaliar e quem sabe adquirir

Avatar
Juscelino 24 de março de 2022

Lança o carro depois parar,ou tem algum defeito crônico,e quem compra ficar com a bomba,quando lança é uma maravilha

Avatar
Junior 24 de março de 2022

Tive uma uno, dois sienas, um Idea, e 3 Grande Sienas, 1.0, 1.4, 16 16v e 1.8, nunca tive problema, tirando a uno, todos os outros foram táxis, repito, zero problema. A Fiat realmente no primeiro de qualquer carro geralmente vem com algum ajuste a ser feito, mas depois disso, pode comprar que não dá problema mais.

Avatar
Sir.Alves 28 de março de 2022

Pra mim, o melhor motor da fiat foi e ainda é o eTorq 1.8… e o fire 1.0.

Avatar
HAF 23 de março de 2022

Se reibaixar e deixar como deveria ser… da altura de um hothatch, já que não passa de um argo enfeitado… então teremos um compacto de respeito e esportivo puro sangue!

Avatar
Deixe um comentário