Perto de casa, cuidado redobrado !

Estudos revelaram que existe possibilidade maior do acidente de trânsito acontecer perto da casa do condutor, entenda

Por Boris Feldman 17/11/20 às 21h31
maos motorista volante painel carro transito dirigir
Mãos do motorista no volante do carro ao dirigir no trânsito (Foto: Shutterstock)

Existem pesquisas e estatísticas fundamentais para orientar o motorista, porém muito pouco divulgadas. Uma delas é que analisa o índice, o volume de acidentes ocorridos nas proximidades de sua própria casa.

E o que dizem essas pesquisas é que, ao sair de casa, o motorista dirige sem estar completamente antenado, sintonizado com o que acontece no trânsito ao seu redor e em relação aos outros veículos.

Por outro lado, ao voltar para casa num percurso médio ou longo, ocorre o contrário:

Quando vai chegando nas proximidades, ele já relaxa, já baixa o seu nível de atenção; porque “já tô chegando em casa”. E o que dizem as estatísticas? Que os maiores riscos de acidentes com os motoristas são até 5 km de casa, esteja ele indo ou vindo.

Mãos do motorista no volante do carro ao dirigir no trânsito acidente
Vai dirigir? Fique atento no trecho perto de sua casa; tanto na ida, quanto na volta (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wexlei Silveira 18 de novembro de 2020

    Olá Boris. Uma dúvida: o meu carro é flex, mas eu não uso etanol, preciso manter gasolina no reservatório de partida a frio? Devo trocar periodicamente, ou manter vazio?

Avatar
Deixe um comentário