Aditivo no carro: só pode usar um!

Existem inúmeros aditivos vendidos no mercado que prometem inúmeras melhorias para o carro, mas nem todos são realmente eficazes

troca de oleo portal
Nem todo aditivo é bom para o seu veículo (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/06/2023 às 18h02
Atualizado em 12/06/2023 às 09h43

É tanto aditivo que se oferece para o motorista, para gasolina, para o óleo, para isso e para aquilo, que ele acaba até se confundindo. E o raciocínio de alguns é que pode não fazer bem, eu posso até estar gastando à toa, mas mal não faz. Ledo engano, pode fazer mal sim!

Na gasolina só se usa o aditivo dispersante e detergente, pois os outros que prometem mágicas de desempenho e redução de consumo acabam prejudicando a vela do motor e o catalisador.

VEJA TAMBÉM:

E no caso do óleo do motor, também não se coloca nada, pois ele já vem com ‘upgrades’ especificados pelo fabricante. Cuidado com a conversa fiada de posto, troca de óleo, e oficinas que oferecem aditivo para o óleo, que podem entrar em reação química com o aditivo de fábrica e danificar o motor.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
IVAN VASCONCELLOS 10 de junho de 2023

O paradoxo do Boris. Podemos confiar no óleo aditivado, mas não devemos confiar na gasolina aditivada! Ou seria o contrário??? 🙂

Avatar
Deixe um comentário